Problema electrico?

Boas pessoal!

tou com um problema no meu A3 que tá acontecendo com mais frequência, por vezes ao ligar o carro ele falha a ignição (ou até liga se a volta que dou à chave for mais "forçada") e perde as horas/data, e a kilometragem auxiliar, tranca também as portas o que acho curioso. Alguém me pode dar uma ideia onde poderá estar o problema? no fim do mês vou levá-lo pra fazer revisão e posso chamar atenção a isso, se não me custar uma fortuna..

outra situação que vem acontecendo à mais de um ano é a luz do ESP que liga ocasionalmente, e mesmo quando não liga pode acabar por ligar ao fim de algum tempo em andamento. Carregar no botão não tem efeito nenhum.
 
penso que não, quando faço ignição mais forçada ele não vai abaixo mas a bateria falha à mesma (se é bateria), ou seja já aconteceu das duas maneiras, perder a informação horária com o carro a ir abaixo no acto de ignição, e sem ir abaixo.
 
encontrei um tópico sobre baterias, dizem que por 60-70€ se arranja uma, confirmam? não me quero deixar enganar numa altura destas que não há muito no bolso e tenho uns projectos em mente.
 
Por esse preço duvido!!! Mas faz o seguinte, tira a referençia da tua bateria e liga para 2 ou 3 lojas que vendam baterias, pede preços e podes tambem passar por lojas daquelas tipo norauto, ou statiomarche...
 
Ou aquela ligação a massa por baixo da bateria, costuma oxidar. não sei se se aplica ao teu carro...
 
Já fui ao mecânico, a bateria é de origem, ora o carro é de 2001, já tá velhinha não? :)
vou fazer-lhe a revisão no principio do mês e em principio vou trocá-la. Ele disse que aquele carro se aconselhava bateria de 90, mas ele traz uma de 80, e diz que são cento e tal euros, que acham?
 
isso da bateria ser de 2001 nao tem nada a ver..
ele viu a voltagem que a bateria descarrega aquando da ligação do motor de arranque....??
vê primeiro isso..
a bateria pode estar boa e vais gastar dinheiro desnecessariamente ;)
 
Pois ele não viu nada disso, mas concordo que antes de gastar dinheiro vou querer saber se ela tá em condições ou não. Hoje fui lá apenas para colocar algumas questões e marcar a revisão.
 
Back
Top