Problema com turbo... Será algum sensor??? Preciso de ajuda! Situaçao estranha!

Boas pessoal.... venho apresentar uma situaçao um pouco estranha...
Antes de virem estes dias mais quentes tinha um problema que ate a data ninguem me sabia responder com clareza. Sempre que puxava pelo motor ( AFN 1.9tdi 110cv A4 B5 ) , pisava a fundo especialmente em 3ª 4ª e 5ª o Turbo acabava por se desligar entrando o motor em safe mode. Para voltar ao normal tinha que desligar e voltar a ligar a chave. Disseram-me que podia ser o turbo que entrava sob-pressao, fugas, geometria presa, etc...
Nestes ultimos dias que têm estado mais kentes, muito raramente o turbo se desliga.... bem puxo por ela mas so mesmo de vez enquando é que ela lá entra em safe mode...
Alguem me pode dar uma explicação para este caso????

PS: ja foi mudado sensor de massa de ar e n75
 
Re: Problema com turbo... Será algum sensor??? Preciso de ajuda! Situaçao estran

podera ser a geometria presa :roll: :roll:
 
Boas,

Coloca aqui o erro que esta gravado na ECU no modulo 01 engine do vag-com.

Cumpz
 
BOM DIA A TODOS SOU NOVO AQUI NO FORUM E PRECISAVA MUITO DA VOSSA AJUDA TENHO UM AUDI A3 1.9TDI 90CV 11/1997 MOTOR ALH, ESTOU COM UM PROBLEMA E ESTOU COM MUITA DIFICULDADE EM ARRANJAR UMA SOLUÇÃO, O CARRO NUM CERTO MOMENTO ENCONTRA-SE A ANDAR BEM DE REPENTE FICA SEM POTENCIA COMO SE FICASSE SEM TURBO O CARRO AMARRA-SE E NÃO ANDA, DEPOIS PARA VOLTAR AO NORMAL TENHO DE DESLIGAR O CARRO, DEPOIS VOLTO A LIGA-LO E ELE FICA BOM. ULTIMAMENTE O CARRO FICOU SEM FORÇA ENTRE AS 900RPM E AS 1900RPM, ENTRE ESTAS ROTAÇÕES O CARRO QUASE QUE NÃO DESEMVOLVE ESTÁ AMARRADO QUASE QUE VAI A BAIXO, DEPOIS DE CHEGAR ÁS 1900RPM ENTÃO ELE FICA MELHOR E COMEÇA A DESENVOLVER, SERÁ DO TURBO OU DE ALGUMA VÁLVULA, NO MEDIDOR DE CAUDAL NÃO É PORQUE JÁ O SUBSTITUI E FICA NA MESMA. LIGARAM O CARRO Á MÁQUINA E ACUSOU- ADMISSÃO COM MUITA PRESSÃO. PRECISO DE AJUDA URGENTE.
 
entao deve ser o turbo com pressao a mais, era o que acontecia na minha T5, bastava acelerar com vigor e caput deixava de andar, arrastava-se entao com calor e o AC ligado era do pior.

o erro dava era precisamente pressao a mais

substituiram o turbo e ate ver esta impec
 
Pá,a minha andou a fazer isso,e desde que mudei os tubos que de Ic,que por acaso tinha um roto...agora nepia,dou-lhe gaz e está ok..
 
Back
Top