problema com travoes novos

Boas, acabei agora mesmo de montar os discos zimmermann da frente no meu carro mas deparei-me com um problema;

na roda do lado direito o pistao recolheu facilmente e consegui montar sem problemas

na roda do lado esquerdo a historia já foi outra, o pistao fez-me uma força do caraças pra recolher e nem recolheu totalmente, por fim lá consegui apertar a maxila mas tive de a meter forçada e a roda ficou travada,

fui dar uma volta para ver se tava a travar direito quando sinto um cheiro a queimado, paro o carro e tinha o disco incandescente
deixei arrefecer o disco voltei a andar e já nao travava tanto mas continuava a travar sozinha a roda,

Qual poderá ser o problema?

pistao avariado?
borracha que envolve o pistão?
tubo do oleo dos travoes entupido?

dêem-me uma ajudinha
 
...isso cheira-me a bomba nas couves, tens provavelmente de comprar um kit de reparação de bombas ou uma nova, mas leva a um mecãnico para ver isso bem :roll:
 
O neljoe quando montou os discos dele teve o mesmo problema(mas foi numa casa de mec que lhe montaram) quanbdo chegou a casa tinha uma jante muito quente e esse era o problema

tens de abrir bem o pistão :p

não pode entrar nada á força ;)
 
Entretanto já passei no mecânico e ele consegui com recurso a outra ferramenta recuar mais o embolo mas amanha vai para lá outra vez para o desmontar e limpar e substituir os veios que apertam a maxila que estao com folga
 
armageddon disse:
Entretanto já passei no mecânico e ele consegui com recurso a outra ferramenta recuar mais o embolo mas amanha vai para lá outra vez para o desmontar e limpar e substituir os veios que apertam a maxila que estao com folga
ainda bem que tá a ficar resolvido ;)
 
EgasRS disse:
O neljoe quando montou os discos dele teve o mesmo problema(mas foi numa casa de mec que lhe montaram) quanbdo chegou a casa tinha uma jante muito quente e esse era o problema

tens de abrir bem o pistão :p

não pode entrar nada á força ;)

x2.

;)
 
tive o mesmo problema a meter pastilhas a traz.
akilo fikou a travar.
Problema- bomba de travao f***a
Preço de uma nova-357 € + IVA
Solução comprei uma bomba de travao de um A4 (o meu é uma A8)
Tirei so o bombite (o meu estava gato e kom kalo)
e montei tudo outra vez kom um jogo de reparação novo -prço total 30 € do bomba de travao + 10€ do jogo de reparação
siga.......
 
cuidado com os artistas a montar calços, a frente nem tanto, mas para empurrar os embolos traseiros e necessario uma ferramenta propria e tenho conhecimento de casos em que chegam a partir os discos para porem os calços ao sitio, desde utilizar, martelos, chaves de fendas, prensas, etc

quando com essa ferramente e muito simples realizar a operaçao
 
AudiST disse:
cuidado com os artistas a montar calços, a frente nem tanto, mas para empurrar os embolos traseiros e necessario uma ferramenta propria e tenho conhecimento de casos em que chegam a partir os discos para porem os calços ao sitio, desde utilizar, martelos, chaves de fendas, prensas, etc

quando com essa ferramente e muito simples realizar a operaçao
É verdade sim senhor

eu quando precisei de trocar disse ao meu mec que ia fazer isso em casa e ele disse logo

"enbtão passa cá pra vir buscar uma coisa"

e tudo correu ás mil marabilhas :p
 
AudiST disse:
cuidado com os artistas a montar calços, a frente nem tanto, mas para empurrar os embolos traseiros e necessario uma ferramenta propria e tenho conhecimento de casos em que chegam a partir os discos para porem os calços ao sitio, desde utilizar, martelos, chaves de fendas, prensas, etc

quando com essa ferramente e muito simples realizar a operaçao
X2
O embolo tem que rodar e retrair ao mesmo tempo!
 
Back
Top