Problema com o ABS

Boas pessoal,
Tenho andado com um problema no meu A3 e venho por este meio pedir a vossa ajuda/opinião sobre este assunto!
Então é assim: desde algum tempo para cá, quando travo para abrandar, por exemplo num semáforo, sinto o pedal do travão a dar as típicas pancadas do accionamento do ABS. Atenção, que não travo bruscamente...é mesmo ao de leve e mesmo assim sinto as tais pancadas!
Logo após isto acontecer, acende-me a luz do ABS no quadrante e fica acesa durante uns tempos.
Atenção que isto não me acontece sempre que travo..é só de vez em quando, daí vir pedir a vossa opinião/ajuda!
Que acham que será?

Abraço
 
Vag-com? :oops: Já ouvi e li muito neste fórum sobre isso, mas ãinda não percebi ao certo o que é isso!
Pá...perdoa a ignorância, mas ainda sou um "menino" :green: nesses meios!

Esqueci-me de referir que o meu A3 é um 8L de 1998...
 
Vag-com é um programa de leitura de erros e que tb da pra fazer algum ajustes em determinados instrumentos... Ideial pra ter instalado o o portátil que possa estar sempre à mão.. ;)
 
Boas Egas
Mas onde arranjo o Vag-com? E como e onde ligo ao carro? È através do portátil?

Desculpa lá estas perguntas todas...mas quem não sabe é como quem não vê! :S
 
neljoe sempre na vanguarda das duvidas :green: :green: :green:

NunoPontes disse:
Boas Egas
Mas onde arranjo o Vag-com? E como e onde ligo ao carro? È através do portátil?

Desculpa lá estas perguntas todas...mas quem não sabe é como quem não vê! :S

vai aos classificados.....costuma la ter a venda ;) ;)
 
Bem...a ver vamos se percebi a "coisa"! :P
O Vag-com é um software de leitura de erros no carro, programa esse que descarregamos da internet e instalamos no portátil e que posteriormente ligamos ao carro através de uns cabos específicos para o efeito!

Tenho entendido certo? :green:
 
Se não tiver nos classificados alguém com certeza se ajudará nisso.. Tb vais precisar do cabo de diagnóstico que liga à ficha OBD do carro.. ;)

Alguém que ajude melhor aqui o rapaz(pk eu tb não sou especialista).. :green:
 
Já disseram isto ai acima mas começa por tirar as jantes e olhar bem para os sensores.
Limpa-os e ve também se o "aro ranhurado" não está torto.

Depois experimenta e diz alguma coisa.

Pode ser que com sorte não passe de lixo nos sensores de abs...
 
Back
Top