Problema com lava faróis

Boas!
Agora que já passei nas apresentações, sinto que posso colocar a minha dúvida.
Depois de alguma pesquisa aqui no forum à procura de alguém com um problema parecido com o meu e sua resolução, não encontrei nada que se ajuste à minha avaria, pelo que peço ajuda no seguinte:

A minha Audi A4 de TDI de 2002 tem faróis de Xenon de origem, logo tem também o auto-nivelador e todo o sistema de lava farois.
Quando a comprei, reparei que estes 2 sistemas não funcionavam pelo que levei o carro ao electricista para resolver o problema.
O auto-nivelador foi resolvido facilmente, bastando fazer o reset com o Vag-Com (parece que quando se desmontam as ópticas o sistema como que entra em "safe-mode" como os air-bags e daí ser necessário fazer o reset).
O problema dos lava farois parece que é mais complicado, ele substituiu o motor(bomba) que estava queimado, viu e mediu as cablagens, mas parece que o sistema teima em não funcionar, não chega corrente ao motor que faz accionar o sistema. Nem há nenhum erro no Vag-Com.
Depois de mais alguns testes, ele disse-me que o problema deveria ser da centralina e que custaria cerca de 2500€.
SIM, 2500€€€€€€
Eu fiquei estúpido, mas o que me parece é que ele não consegue descobrir a avaria e inventou uma estúpidamente cara para me fazer desistir da reparação.
Sinceramente não me parece que um sistema tão simples e que nem sequer equipa todos os modelos de carros tenha honras de programa de centralina, não faz sentido.
Para mim, aquilo será um problema do sensor que "diz" que as luzes estão ligadas ou outro sensor qualquer que faz o motor trabalhar.

Se alguém poder ajudar...

Muito obrigado pelo tempo a ler o post, é bastante longo,mas achei que se explicasse bem o problema poderia ter uma solução mais adequada.
 
Pode ser esse msm sensor que dá uma leitura errada a centralina...Eu tbm tnhu farois de xenon e lava farois...E o teu eletrecista na desligou nenhuma ficha qd montou a bomba-?Cumps...
 
Boas!
Pelo que ele me disse, não desligou nada a não ser a ficha para trocar o motor(bomba) e depois de colocar a peça nova voltou a ligar tudo, mas continuou sem funcionar. Deve ter sido a partir daqui que ele fez mais testes (espero eu) e chegou à conclusão que o circuito que alimenta esse tal motor não tinha corrente e como tal seria a centralina que não enviava a informação para ele trabalhar.
Claro que o meu conhecimento da electrónica automóvel não é nada de especial, mas acho um bocado precipitado dizer logo que é avaria da centralina, logo uma das peças mais caras do carro.
 
goblin disse:
Boas!
Pelo que ele me disse, não desligou nada a não ser a ficha para trocar o motor(bomba) e depois de colocar a peça nova voltou a ligar tudo, mas continuou sem funcionar. Deve ter sido a partir daqui que ele fez mais testes (espero eu) e chegou à conclusão que o circuito que alimenta esse tal motor não tinha corrente e como tal seria a centralina que não enviava a informação para ele trabalhar.
Claro que o meu conhecimento da electrónica automóvel não é nada de especial, mas acho um bocado precipitado dizer logo que é avaria da centralina, logo uma das peças mais caras do carro.

Fáz uma coisa---Sabes onde fica a ficha do motor dos mijas?Ve se tem ou nao corrente com um busca polos de 12volts se nao tiver corrente sempre podes ver na parte dos fusiveis se o mesmo não ta queimado...De que zona és?Cumps
 
primeiro nao vais encontrar corrente no motor dos mijas e pk

pk ele so trabalha com as luzes ligadas e tens de carregar ou é 3 vezes na manete dos mijas ou fixar a mesma ate os mijas dos farois trabalharem depois de eles trabalharem nao vais conseguir fazer isso outra vez tens de esperar um tempo para que o sistema volte a activar exprimenta depois diz como correu ;)
 
Mestre rafael disse:
primeiro nao vais encontrar corrente no motor dos mijas e pk

pk ele so trabalha com as luzes ligadas e tens de carregar ou é 3 vezes na manete dos mijas ou fixar a mesma ate os mijas dos farois trabalharem depois de eles trabalharem nao vais conseguir fazer isso outra vez tens de esperar um tempo para que o sistema volte a activar exprimenta depois diz como correu ;)

no meu 8l oh mestre csg utiulizar sempre esses mijas sem usar os dos vidros e kts vezes seguidas quiser...já no a4 n...Cumps...
 
Boas!
Bem, quer dizer que o facto de os mijas não trabalharem pode ter sido o motor queimado e azeitice do "electricista".
Bem, parece que vou ter de comprar um motor novo, montá-lo lá (sim, porque o gajo desmontou aquilo tudo e depois não voltou a montar, isto é com cada um!?!), efazer os testes eu mesmo.
Assim que tiver um tempinho disponível vou por mãos à obra e depois digo qq coisa.
Obrigado pelo vosso interesse e sugestões
E espero que nunca levem os vossos carros a gajos como aquele...
Ah, já agora, sou de Aveiro.
 
goblin disse:
Boas!
Bem, quer dizer que o facto de os mijas não trabalharem pode ter sido o motor queimado e azeitice do "electricista".
Bem, parece que vou ter de comprar um motor novo, montá-lo lá (sim, porque o gajo desmontou aquilo tudo e depois não voltou a montar, isto é com cada um!?!), efazer os testes eu mesmo.
Assim que tiver um tempinho disponível vou por mãos à obra e depois digo qq coisa.
Obrigado pelo vosso interesse e sugestões
E espero que nunca levem os vossos carros a gajos como aquele...
Ah, já agora, sou de Aveiro.

Pois os eletrecistas alguns ui ui...Tava com um problema no outro dia nos fusive q cujo o numero pertence ao lava farois aquecido e aos espelhos aquecidos que era que nenhum fusivel parava la rebentava uns a seguir aos otos...Fui ao eletrecista e eu disse que tinha que marcar pq tinha que se desmontar td...Eu como tbm nao sou um nharro...Xeguei á garagem desmanchei os espelhos e vi que o problema era de um fio trincado...A´fiquei feliz pois poupei paí 30, 40 euros..Cumps
 
À partida e pelo que descreves não esperes encontrar erros no Vag-Com por causa do não funcionamento dos lava-faróis. Também não me parece que haja aí algum módulo xpto para esses sistema... suspeito mais que possa ser algo nos motores ou nas ligações...
 
Back
Top