Problema com chapa de identificação - Pesos

Olá pessoal.

Estou com um problema que gostava de ter a vossa opinião. Tenho um Audi 80 1.9TDi Avant e na inspecção do ano passado o inspector detectou que o peso máximo admissível no eixo de trás que consta na chapa do carro (980Kg) é diferente do que está no livrete (1030Kg). Dirigi-me ao IMTT onde estava o processo da importação e descobri que o livrete alemão e os dados da homologação também têm os mesmos dados que o livrete português: 1030Kg. Obviamente que o IMTT descartou-se de qualquer responsabilidade alegando que os dados da homologação são fornecidos pelo fabricante e que se baseou nesses dados, sugerindo que eu me dirigi-se à marca para pedir novas chapas o que iria ter os seus custos.
A minha questão é a quem é que devo pedir responsabilidades tendo em conta que o carro foi importado em 2001 tendo sido sujeito a uma inspecção especial, já foi sujeito a nove inspecções nos anos seguintes, eu adquiri o carro em 2009 confiando num documento passado pelo centro de inspecções (da responsabilidade do IMTT) em como não tinha qualquer anomalia.
Desde já agradeço a vossa atenção e espero que alguém me possa dar uma ajuda.
Já agora caso alguém tenha um Audi 80 Avant e puder verificar se os valores dos pesos dos eixos correspondem ao livrete era óptimo.

Obrigado,
João Ramos (vespoxi)
 
pois é amigo tambem tenho erros desses no livrete da minha b5 em relação ao co2 diz q deita 200 gramas sendo um 1.9....:mad:
e outro nas medidas dos pneus não tenho o 205/55/r16 mas ta 195/45/r15 ... o que eu acho muito estupido devido ao carro ser sport de origem com as jantes d 16 sport de cinco braços OEM...
 
Back
Top