Problema com Audi A4 Avant 115 Cv.

Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 TDi 115 Cv de Maio de 2000, importada por mim desde a Alemanha em Junho de 2005, com 135.000 kms, e surgiu-me agora o 1º problema, ao fim de 17 meses e 30.000 kms. Passo a explicar:

De vez em quando, ao pôr a chave na ignição e rodar a luz de aquecimento das velas demora algum tempo a apagar (5 segundos) , quando o normal é meter a chave na ignição e poder ligar logo o motor. Quando não deixo a luz apagar e ligo logo a carrinha, ela acelera-se sozinha durante cerca de 3 segundos, e vai até às 2.000 rpm / 2.200 rpm, e só depois normaliza. Isto só acontece quando a carrinha está fria.

O que poderá ser? Velas? Se fosse velas a carrinha não custaria a pegar? O que não é o caso, já que ela pega logo e só acelera durante algum tempo.

Ajudem-me se for possível.
 
Acho que se fosse velas a luz ficava acesa continuamente, não apagava.

Acho que não deves estar preocupado (acho), deve ser da temperatura estar a diminuir.

Mas já aparece por aqui mais alguém.

Cumps,
Hugo

edit: aproveita e passa nas "apresentações" e deixa o teu testemunho.
 
Nunca deves ter ouvido dizer que carros a gasóelo usam velas de aquecimento, as velas têm de aquecer e só depois da luz apagar é k se deve dar á ignição senão queimas as velas, o facto de elas demorarem depende também da temperatura
 
Ainda não vi esclarecido o meu problema :?: . Será que este problema não se verificou com mais nenhum 4 anéis, ou será que ninguém me quer/pode ajudar? :cry:
Até agora as respostas emitidas não chegaram a nenhuma conclusão. :idea:
Vá lá, pessoal, colaborem. :lol:
 
IbizA4 disse:
Então, people, vão deixar-me na ignorância?


Caro IbizaA4

Conforme te ja disse anteriormente, passa pela secção de APRESENTAÇÔES, e dá-te a conheçer. Vais ver que não custa nada nem doi :wink:

O teu problema para mim tem uma solução: Ires á Marca ou a alguem que perceba disso. Porque dizeres que acontece assim ou assado, é muito dificil conseguir resolver o que veja.

Vai a quem percebe 8) 8) 8) 8)
 
Eu só gostaria de ter uma ideia do que se passa com a carrinha.

Além do mais, estou no sítio certo, pois entendidos na matéria não falta neste excelente fórum. Não achas Luciano?
 
IbizA4 disse:
Tenho uma Audi A4 Avant 1.9 TDi 115 Cv de Maio de 2000, importada por mim desde a Alemanha em Junho de 2005, com 135.000 kms, e surgiu-me agora o 1º problema, ao fim de 17 meses e 30.000 kms. Passo a explicar:

De vez em quando, ao pôr a chave na ignição e rodar a luz de aquecimento das velas demora algum tempo a apagar (5 segundos) , quando o normal é meter a chave na ignição e poder ligar logo o motor. Quando não deixo a luz apagar e ligo logo a carrinha, ela acelera-se sozinha durante cerca de 3 segundos, e vai até às 2.000 rpm / 2.200 rpm, e só depois normaliza. Isto só acontece quando a carrinha está fria.

O que poderá ser? Velas? Se fosse velas a carrinha não custaria a pegar? O que não é o caso, já que ela pega logo e só acelera durante algum tempo.

Ajudem-me se for possível.

Amigo parece que o problema não é da carrinha, a luz de aquecimento das velas existe prescisamente para elertar o condutor que não deve por o carro a trabalhar, antes desta apagar, visto as velas ainda estarem a aquecer a camara de combustão, com ligas o carro antes das velas cumprirem com a sua função então o carro tem de corrigir o ploblema acelerando para que não haja trepidação. O facto das velas demorarem mais um pouco quer dizer que está mais frio, ou as velas podem estar a demorar mais algum tempo do que o normal, mas não é motivo para trocar velas.

Liga o carro apenas depois de a luz apagar, depois relata aqui se o carro faz o mesmo.

Abraço
 
Se eu deixar apagar a luz não acontece nada.

Mas já me aconteceu 2 ou 3 vezes ligar a carrinha e passado alguns segundos o ralenti ficar nas 1050/1100 rpm durante algum tempo (40 a 60 segundos) e depois normalizar (780/840 rpm), valores do climatronic.
 
IbizA4 disse:
Se eu deixar apagar a luz não acontece nada.

Mas já me aconteceu 2 ou 3 vezes ligar a carrinha e passado alguns segundos o ralenti ficar nas 1050/1100 rpm durante algum tempo (40 a 60 segundos) e depois normalizar (780/840 rpm), valores do climatronic.

Dizes que se deixares apagar a luz não acontece nada, então não tens problema nenhum deixa sempre apagar a luz, é o que eu faço na minha carrinha que é o modelo igual.

Deixo sempre apagar a luz e nunca tive problemas.
 
Dizes que se deixares apagar a luz não acontece nada, então não tens problema nenhum deixa sempre apagar a luz, é o que eu faço na minha carrinha que é o modelo igual.

Deixo sempre apagar a luz e nunca tive problemas.
boas amigos eu deixo sempre a luz apagar-se ligo a carrinha e ela acelera-se sozinha até as 2000rpm, ja meti a maquina e nao da erros no motor
 
amigo ve as velas de aquecimento,a minha tinha as 4 queimadas e mesmo assim pegava a primeira mas de vez em quando acelerava,meti as velas e ficou boa
 
Já deve ter resolvido o problema :D :lol: .
718_f2_caterpillar.jpg

O que conta é a intenção... :lol:
 
Back
Top