Problema com AC - diferentes temperaturas e erro no VCDS

Boas pessoal, preciso de uma ajuda.

O meu AC da minha A6 C5 anda marado!

passo a descrever quando em Auto e em lo - noto uma diferença de temperatura entre zonas sgnificativa. do lado do passageiro está bem fresquinho e os difusores bem geladinhos do lado do condutor sair ar mais quente, mesmo q mete nos 20ºc nos 2 lados a diferença nota-se na mesma.

pra alem disso
da-me este erro no vag

Módulo A/C


Saturday,07,March,2009,23:02:17:26365
VCDS Version: Beta 812.4


Address 08: Auto HVAC
Control Module Part Number: 4B0 820 043 L
Component and/or Version: A6-Klimavollautomat D64
Software Coding: 00080
Work Shop Code: WSC 00000
1 Fault Found


01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
41-10 - Blocked or No Voltage - Intermittent

Ideias? sugestões??

obgd
 
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71): Faulty

Possible Causes

Wiring/Connectors from/to Air Flow Flap Positioning Motor (V71) faulty
Positioning Air Flow Flap Positioning Motor (V71) blocked
Positioning Air Flow Flap Positioning Motor (V71) faulty

Possible Solutions

Check Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
See Measuring Value Blocks (MVB)
Perform Output Test
Perform Basic Setting
Check/Repair Wiring and Connectors

01274 - Ross-Tech Wiki
 
O meu AC tambem andou com um erro desses, fiz um teste com o vag com e nunca mais deu erro e está fresquinho
Experimenta!
 
Thanks Neljoe, mas qual motor flap sera?? o meu stress ta ai! ou será mesmo de um motor flap e nao da unidade AC? do clima?

abraço e obgd
 
colega para teres certezas, so mesmo desmontando e testando, se ñ o conseguires fazer, pede ajuda alguem...
 
ahhhhhhhhhhhhh falei-me chinessssssss

Podes desmontar o porta luvas e forra inferior do volante e terás acesso á grande maioria dos flaps.. Vais testanto as posições e verás qual não está a funçionar. Tens tambem um flap que é mesmo no centro do tablier por trás do rádio, que esse é de mais difiçil acesso. Poderá eventualmente ser esse. Mas nada como desmontares, e testares até dares com o problema.
 
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71): Faulty

Possible Causes

Wiring/Connectors from/to Air Flow Flap Positioning Motor (V71) faulty
Positioning Air Flow Flap Positioning Motor (V71) blocked
Positioning Air Flow Flap Positioning Motor (V71) faulty

Possible Solutions

Check Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
See Measuring Value Blocks (MVB)
Perform Output Test
Perform Basic Setting
Check/Repair Wiring and Connectors

01274 - Ross-Tech Wiki
Antes de desmontar faz o TEST, conforme as soluções dadas pelo Neljoe
 
Malta, ainda sem resultados em relação ao AC, e agora ainda mais confuso, ontem a noite, fiz mais uns teste e liguei o vag, erros agora nenhum, nao me perguntem como mas nao sei, mas continua a nao funcionar bem.
sai mais quente de um lado do q outro, e realmente devo ter algo a entupir a "canalização"
lembro-me das primeiras vezes q dava erro no V71 e V70, fazem ideia o q será???

saquei o radio fora, partes de baixo do volante etc... e não dou com o gato

fiz o output tes e realmente qd chegua a zona central ouve-se o ar a tentar sair e nada, nao sai pelos difusores centrais.

acho que so la vai com o tablier fora :(

será essa tb a causa de dar diferentes temperaturas entre zona condutor pendura? algum sensor?

cumps e obgd
 
Pelo que descreves é mesmo o flap que faz a gestão do ar frio e quente que entra no habitaculo, ou seja precisamente o mais difiçil que é o que fica por trás do rádio...

Quando açionas o frio, um falp deveria fechar e isolar o ar quente que vem do motor, o que tá a aconteçer é que ele não fecha totalmente, deve ficar a meio e para um lado vai frio, para o outro mais quente...
 
achas q só vai lá, sacando o tablier??
desconfio q será um bocado de espuma a tapar, pq em tempos sai bocados de espuma pelos difusores
 
Back
Top