Problema com a memorização de funções no rádio...

Boas pessoas, eu tenho um rádio Sony CDX-5550, não tenho a mínima queixa do rádio, acho-o muito bom, a nao ser o promenor de quando ligo o rádio, e o configuro na parte do "Fade" para ajustar o som com as colunas de trás do meu A3 e poteriormente desligo o carro (tiro a chave e o rádiio desliga) e o volto a ligar, todas as configuraçoes que tinha feito perdem-se e tenho que configurar tudo (ate as memorias das estaçoes de radio)... alguem sabe como poderei resolver isso? :?

Cumps
 
isso é o rádio mal instalado... o rádio só tá com corrente qd ligas a ignição. Então nem o consegues ligar sem a ignição ligada certo?

Tens de ver os esquemas do próprio rádio e as fichas do carro, descobrir o fio de corrente contínua e liga-lo ao rádio no sítio correcto.
 
exacto! é a instalação que não foi bem feita, e o rádio só recebe corrente quando rodas a chave. Eu tenho um sony gt 500 e aconteceu-me a mesma coisa. Bastou trocar um fio q tva mal ligado!

Abraço
 
LFC disse:
exacto! é a instalação que não foi bem feita, e o rádio só recebe corrente quando rodas a chave. Eu tenho um sony gt 500 e aconteceu-me a mesma coisa. Bastou trocar um fio q tva mal ligado!

Abraço

e ja te ficou com memoria?
 
Existem dois fios que dão energia ao rádio (vermelho e amarelo - penso que as cores são estas, já há muito tempo que não monto rádios :p ).

Um mantém o rádio sempre ligado para manter as memórias e outro para o ligar quando rodas a chave.

Deves ter o vermelho trocado com o amarelo.
 
Realmente já podias ter dito :wink: , até acho q está por ai um tópico em que se falou disso na altura em que me aconteceu a mim! :oops:

Abraço!

PS. Já agora, q tal o Rádio, eu tou mt satisfeito com o meu, tem uma qualidade excelente, e é facil de utilizar.
 
LFC disse:
Realmente já podias ter dito :wink: , até acho q está por ai um tópico em que se falou disso na altura em que me aconteceu a mim! :oops:

Abraço!

PS. Já agora, q tal o Rádio, eu tou mt satisfeito com o meu, tem uma qualidade excelente, e é facil de utilizar.

O meu tb tem uma qualidade porreira e nao tenho nehuma queixa mesmo dele :wink: . pois...realmente podia ter metido este post mais cedo... :oops:
 
Back
Top