Problema com a caixa de direcção assistida

Boas pessoal,
Derivado a uma má intervenção da parte de uma oficina onde tive o meu Audi (trocou o liquido da direcção assistida mas não voltou a colocar o mais adequado) tenho uma fuga na minha caixa de direcção...já tive a ver os valores envolvidos na reparação da marca e são de todo fora dos meus limites orçamentais, alguém sabe onde posso arranjar uma caixa de direcção com um valor mais em conta? ou se alguém tem conhecimento de um kit de reparação para a esta caixa?

O meu Audi é A4 1.8 20v de 1997 se alguém tiver uma sugestão eu agradeço... ;)

Obrigado, cumprimentos... :lol:
 
boost disse:
E o que é que eles dizem sobre a avaria? :roll:

Aquilo foi já a algum tempo, mas eu não sabia (foi logo quando o comprei) o stand teu-me uma revisão geral ao carro e foi ai que trocaram o liquido (aquilo tem umas cores, o verde é o que tem que levar e eles meteram o vermelho) e então só agora que foi fazer uma revisão a uma oficina como deve ser é que o mecânico me disse que tinha um fuga na caixa da direcção e que isso era porque não tinha usado o liquido correcto...o mecânico disse que não havia nada a salvar daquela caixa que tinha de levar uma caixa nova...mas na audi as caixas são muito caras.... :S a ideia era saber se alguém tem conhecimento de um sitio (e-bay, loja, oficina...) onde eu pudesse arranjar esse material mais em conta....
 
Mas diz-me lá uma coisa ...

A direcção tá a "chiar"? ouves a bomba a trabalhar "bastante"?
 
boost disse:
Mas diz-me lá uma coisa ...

A direcção tá a "chiar"? ouves a bomba a trabalhar "bastante"?

Não nem por isso, mas de tanto em tanto tempo digamos 2 ou 3 num mês tenho que juntar um pouco mais de liquido no reservatório porque segundo o mecânico se aquilo secar corro o risco de empenar a coluna de direcção e ai a reparação vai ficar ainda mais cara.... :S
 
Empenar a coluna de direcção?!?!?! .. até pode ser verdade, mas nunca ouvi tal coisa!!!

É lógico que ele te vai continuar a dizer que precisas trocar, mas deviam experimentar trocar os vedantes (rings), são umas anilhas de borracha.

No S3 tive os mesmos sintomas na minha bomba, de tempos em tempos tinha de adicionar óleo .. na altura passei a colocar "Slick 50" para direcção assistida .. ficava muito melhor, mas a minha bomba estava mesmo nas ultimas ...

Na mercedes comecei a ter os mesmos sintomas, fiquei com o reservatório completamente seco ... fui à mercedes e colocaram-me óleo novo...

No final do dia seguinte estava igual ... para desenrascar coloquei óleo para a DA, tinha lá escrito "mercedes", pensei que seria aquele ..

Mais tarde fui onde normalmente levo os carros e eles tiraram-me aquele óleo fora, e detectaram que um dos vedantes estava um pouco "roído", e o óleo perdia-se por ali ....

Até hoje ... nunca mais ;)
 
pois esse foi a minha primeira opção era subestrutura os rings mas não encontro a venda em lado nenhum só os rings próprios para aquela caixa...

Mas aproveito desde já para agradece a ajuda... :D
 
Re: Problema com a caixa de direcção assistida

ora viva , quando comprei a minha carrinha tb com o decorrer do tempo notava perda de oleo na direccao assitida , referi isso no stand mas disseram-me que so davam garantia do bloco e caixa de velocidades e que a perda nao devia ser nada de grave, passadas duas semanas deu-se o que eu previa , os foles da caixa de direccao cheios de oleo, na feuvert em portimao consegui comprar por 250 euros reconstruida, ficou em 400 ja montada!
 
Back
Top