Problema Antena A3 8P (antena no vidro traseiro)

Boas pessoal,

Depois de andar 2 semanas com o belo do A3 decidi ver o que se passava com a antena (só consigo sintonizar a rádio local e mesmo assim por vezes é complicado).

Ora, hoje de manhã decidi-me a desforrar a porta da bagageira para ver se encontrava algum problema, pois já tinha experimentado outro auto-rádio só para descartar a hipótese de ser um problema do tuner do meu Concert2.

Aparentemente tenho tudo ok, mas quando mexi no (julgo eu ser) amplificador de antena pareceu-me que o sinal melhorou 1 pouco. Saquei o bicho fora e dei uma "coçadela" com lixa para tirar a oxidação no sitio onde o parafuso faz contacto à massa. Aparentemente ficou tudo OK e já estava eu todo feliz com a porta da bagageira novamente forrada e eis que ao fechar a porta.... PUFF.... o sinal desapareceu novamente.

Cheguei a conclusão que se tiver a porta da bagageira aberta uns 5/8 cm's tenho relativamente boa captação de sinal, assim como se tiver a bagageira completamente aberta; fora isso, em qualquer outra posição, incluído fechada (que é o que realmente importa) o sinal rádio desaparece :duhh:

Será que alguém me consegue dar uma ajuda?

O que eu julgo ser o amplificador de antena é isto (encontra-se junto as dobradiças da porta da bagageira) ->

Aguardo o vosso sábio conhecimento para resolver a minha situação :p

PS: como prometido no post de apresentação um dia destes tiro umas fotos e crio o projecto.

Abraço,
Daniel Casqueira
 
O teu problema está na ligação do cabo de antena.
Verifica a ficha ou cabo (ligaçao cabo/amp) e/ou se não está cortada a ligação no vidro.
Consegues captar bem com a porta aberta porque o amplificador de antena não tem nenhuma
barreira a impedir o sinal de chegar e quando fechas, a chaparia corta sinal.
 
O teu problema está na ligação do cabo de antena.
Verifica a ficha ou cabo (ligaçao cabo/amp) e/ou se não está cortada a ligação no vidro.
Consegues captar bem com a porta aberta porque o amplificador de antena não tem nenhuma
barreira a impedir o sinal de chegar e quando fechas, a chaparia corta sinal.

Por outra palavras :D mas ta ai...
 
Obrigado pelas respostas, é mais ou menos o que eu pensava. Tenho que verificar na passagem do interior do carro para a bagageira pois com o multímetro nos contactos da antena ela faz resistência, logo a antena não está interrompida. Em ultimo caso se não conseguir ver nada no cabo passo na sucata a ver se não me despacham 1 amplificador baratinho :D
 
com o multimetro testa o cabo a ver se tem continuidade no condutor central e na malha tambem. não sei é se vem directo da mala ca a frente ou tem outra antena ou spliter..
 
Back
Top