Pressao Oleo Baixa

Boa noite :)
Pessoal é o.seguinte mudei o turbo de 1749 para um 2052 ao carro e pus uns injectores de maior debito até ai tudo bem.Após a mudanca de turbo e a devida calibração/verificaçăo de injectores fui testar...Qual nao é meu espanto que me deparo com a pressao de oleo demasiado baixa e o turbo acabou por "agarrar" :( alguem me sabe dized o porque de ter acontecido isto?será que o motor ficou com danos?o que acham?
Obrigado
 
As causas podem ser várias, que até pode nem ter causalidade com as alterações que fizeste, mas se tiver, uma coisa é certa, mais potência epah é muita porreiro ficar colado no banco etc adorava isso, mas diminui a segurança/fiabilidade de outras peças, se não for efetuado um bom estudo das transformações, depois só aprendemos quando andamos muitas vezes em oficinas ou a comprar peças :duhh:
 
O Estranho é que com o turbo original nunca tive problemas nem agarrei nenhum turbo....a unica explicacao que encontro e que a bomba de oleo ja nao tive se a trabalhar em boas condicoes...mas por isso é que queria opinioes
 
A mudança do turbo e injetores provavelmente aumentou-te a potência do carro, um exemplo, ora se o teu motor for daqueles que na bomba de óleo tem aquele eixo sextavado que ovaliza, se tens mais potência, tens mais torque, então tens mais probabilidade de ovalizar esse veio mais rapidamente e a bomba de óleo começar a baixar a pressão até 0 e se falta óleo a circular, o turbo é das primeiras peças que se lixa, porque é das que está mais alta e tem velocidades de rotação muito altas, sem óleo facilmente agarra tas a ver
 
Obrigado pela explicacao ag tou a entender ,vou trocar de bomba de oleo sendo assim e ver s eha maneira de lhe dar mais pressao um pouco a ver se resolve.
 
Tens aí alguma coisa mal montada.
Quando o veio se passa por norma a bomba para e ponto, para além que isso é problema dos 2.0TDI PD e alguns CR, não dos VP110 .
Quem montou as peças que verifique tudo.
Obrigado vou ver isso ao pormenor a ver se desta nao passa nada ,opinioes sao sempre bem vindas
 
Back
Top