Pressão do turbo instável

Boas,
Estou com um problema, ou não, pode ser apenas macaquices na cabeça, é que ultimamente no meu 6k afn, tenho manómetro do turbo e ele faz pico de 1.2/1.3, estabeliza a 1.0 e se continuar a puxar, perto da 2500 rpm baixa para os 0.7 e depois volta para 0.9?
O que será? Será tubos do vácuo a preciar de substituição, ic roto, ou pior das hipóteses, turbo nas couves?
 
Boas,
que passos dou para fazer o log?
Eu tenho o vag-com 805 e ainda não consegui ver a pressão do turbo
 
Engine

Mesauring Block

Channel 13/11/03 não tenho bem a certeza de qual é o canal mas se seleccionares estes 3 consegues ver a maf o acelarador e o turbo.

Log

Depois sacas o dieselpower que já anda por ai no forum

e abres o ficheiro

no valor da pressão do turbo tens de tirar 1000 mbar (pressão atmosférica)

Ou seja se tiver a dar 2000 mbar a pressão do turbo é de 1 bar.
 
Boas,

Ou então tb podes ver em Excel.

Fazes um teste em 3ª desde as 1500(start) até ás 4000(stop). O channel do turbo é o 13!!

Depois vais à pasta dos logs que está numa subpasta do VDC.

Se n for suficiente terás de fazer o que o King disse!
 
que manómetro é?

é que são raras as marcas que medem realmente com precisão!
vai na volta tens o carro impecável e o teu único problema é um manómetro ranhoso.
Boas,
o manómetro é de race sports, são uns com o fundo branco, dizem que são bons.
 
Engine

Mesauring Block

Channel 13/11/03 não tenho bem a certeza de qual é o canal mas se seleccionares estes 3 consegues ver a maf o acelarador e o turbo.

Log

Depois sacas o dieselpower que já anda por ai no forum

e abres o ficheiro

no valor da pressão do turbo tens de tirar 1000 mbar (pressão atmosférica)

Ou seja se tiver a dar 2000 mbar a pressão do turbo é de 1 bar.
Boas,
O dieselpower dá para trabalhar com o cabo do vag-com?
 
O dieselpower é só para vizualizar os logs feitos no teu carro. Por exemplo fazes o log gravas num sitio qualquer o ficheiro e abres esse ficheiro com o dieselpower.
Boas,
AH, ok, já percebi, faço com o vag-com, e depois de gravar os dados, abro com o diesel power, tá certo. Um gajo tá sempre a aprender.
Muito obrigado king.
Sempre a considerar, Abraço.
 
que manómetro é?

é que são raras as marcas que medem realmente com precisão!
vai na volta tens o carro impecável e o teu único problema é um manómetro ranhoso.

boas foi o que me aconteceu no meu a3 8p andava-me a fazer picos asima dos 2 bares , a conta disso experimentei a n75 e sensor map ate que decidi levar o carro a marca , conclusão manómetro nas couves
 
Back
Top