Preciso de ajuda

Caros amigos,preciso da vossa ajuda no sentido de compreender o funciona/ do medidor de massa de ar?Ou MAF?é a mesma coisa?Internamente o que é ,uma simple resistencia ou algo + complexo?Poderá estar avaraiado quando vou para o trabalho e quando regresso estár bom,isto porque tem comportamento estranho,na viagem de ida está mau ,aos 70km o motor prende e não desenvolve acelero acelero acelero e nada,e a vinda melhorou não muito mas melhorou,apenas tendo deligado e parado cerca de 15minutos.
Nada disto aconteceu ontem exactamente c/mesmo percurso.Já limpei c/ spray andou 15 dias boa e agora pareçe ter voltado ao mesmo,será que está meio avariado o MAF,caso tenha que trocar preços alguem sabe,A4 sport 99 110cv B5.
Agradecia do fundo do coração alguma ajuda ou esclarecimento.
Obrigado a todos.
963494785.
Rui de Freitas
 
Pelo que descreves PODERÁ ser o medidor ... ronda os 75€...

Mas o carro prende e depois desenvolve? ou não passa dos 90!!!

Tens alguém que use uma motorização igual? em 5 minutos trocas a maf e vais experimentar e já vês se realmente é da maf...

De kker modo, se tiveres alguém da tua zona com o vag-com é só uma questão de ligar o portatil ao carro e ver os valores de leitura.
 
boost disse:
Pelo que descreves PODERÁ ser o medidor ... ronda os 75€...

Mas o carro prende e depois desenvolve? ou não passa dos 90!!!

Tens alguém que use uma motorização igual? em 5 minutos trocas a maf e vais experimentar e já vês se realmente é da maf...

De kker modo, se tiveres alguém da tua zona com o vag-com é só uma questão de ligar o portatil ao carro e ver os valores de leitura.

exacto
 
Boas

Ja agora colegs a minha maf no vag anda com valores de 400 e tal . sera k ta lixada? como se testa corretamente?

cumps. :roll:
 
Rui_Vieira disse:
Boas

Ja agora colegs a minha maf no vag anda com valores de 400 e tal . sera k ta lixada? como se testa corretamente?

cumps. :roll:

em que regime mediste os 400 e tal?

em 3ª no prego pelas 3000rpm tens de medir pelo menos uns 900. mais de 1000 e está perfeita.
 
boas

desculpa la mas so agora é k vim aki

á ´! é k eu vi com o carro no ralentin! :oops:

vou ja a estrada ver! :wink:

agradecido
 
Back
Top