POWER REPRO VS CONSUMOS REPRO

o títalo tá um bocado parolo mas eu xplico... :D

há empresas a diferenciar as repros que fazem em categorias, entre elas, repros pa quem quer mt power em baixas, em altas, bla bla bla

e alguns falam nas repros que visam principalmente a redução dos consumos, em que as subidas de cavalagem sao minimas (+/- 10cv). (talvez subam mais o binário... :roll:)

afinal estas repros amigas dos consumos sao o kê concretamente?
alguém k tenha entendimento na materia é capaz de dar 1 xclarecimento?!

thanks 8)

 
PEREIRA disse:
o títalo tá um bocado parolo mas eu xplico... :D

há empresas a diferenciar as repros que fazem em categorias, entre elas, repros pa quem quer mt power em baixas, em altas, bla bla bla

e alguns falam nas repros que visam principalmente a redução dos consumos, em que as subidas de cavalagem sao minimas (+/- 10cv). (talvez subam mais o binário... :roll:)

afinal estas repros amigas dos consumos sao o kê concretamente?
alguém k tenha entendimento na materia é capaz de dar 1 xclarecimento?!

thanks 8)


Pra ja o "titalo" nao existe :D :D :D

pa pelo que sei e pelo que ja li as repros sao favoraveis e desfavoravais aos consumos isto porque em baixas e velocidades pequenas consome menos visto que o carro tem mais força e que puxa menos pelo motor isto faz com que va consumir um pouco menos...tb nao muito pq muita gente pensa que faz grande conumos e ta errado...
em altas velocidades esquece o consumo ou mlhor nao olhes para o CB porque ira te gastar bem mais porque a rapidez e a força com que aumenta a velocidade é muito mais rapida!!!!

As repros sao amigas de quem quer um carro com mais cavalagem a puxar mais....sentir mais segurança numa ultrapassagem, numa subida, em piques, etc... amiga dos consumos desconcordo pq em baixas talvez poupes mais 1 pouquinho mas depois das um pique la vai o consumo ;)

Uma boa repro é feita com um bom binario ;)

Agora queres um conselho informa-te mesmo bem com quem saiba e com quem faça repros bem feitas... e nao passar mapas para a centralina ;)

Ou fala com o Art que penso que é muito bem informado a cerca disso e sera a melhor pessoa para te exclarecer qq duvida !!
 
se pensar-mos um bocadinho a nivel mecanico axo k é fisicamente impossivel, "num mesmo sistema", com menos combustivel se conseguir mais potencia mas....
...
 
Tens que te aconselhar bem com quem percebe mesmo muito bem disso.....porque se nao vais estar a gastar dinheiro e vais estar a estragar o carro...Muito cuidado com quem fazes a repro...mas tenho a mesma openiao que o Ruizinhooo....
abraço...
 
So um exemplo... os TDI110 tinham 4% de ataso de injecçao para poluir menos... tirando esse ponto de injecçao por outro ha logo ganhos em consumo e rendimento... isto junto cm mais pressao de turbo e mais gasoleo pode ajudar aos consumos.
Mas n esperem milagres! Em mtas situaçoes n se nota nd.. e ja n é mau gastar o mesmo.
Em media consigo que um TDI110 ou ate um 130 gaste quase menos 1L (sem ser no CB).

Cumps

Edit: 1L pode parecer mto , mas é so num determinado tipo de conduçao tipo nacional a desenvolver usando as baixas/medias.
Eu n posso falar de experiencia propria pq eu smp gastei mais cm repro pq smp puxei mto pelo carro e pela repro... axo k exemplos disso sera melhor users k tenham feito repro e ja tenham calculado (fora do CB) a media real... ultimo TDI75cv k fiz gasta menos 0,3L +- ;)
 
eu já ouvi muito pessoal a dizer q gasta menos. em baixas rotações até creio que sim. mas em altos regimes creio que a diferença se tornará para o consumo médio aumentar. o outro aspecto é o da repro acentuar o desgaste de certos componentes e tornar, eventualmente, a manutenção mais cara.
penso eu de q, sempre tive os carros stock!

ps. já andei num a3 com repro para 199 cv e digo uma coisa. a repro deixou o carro impressionante!!!

lá está, ganha-se por um lado, perde-se por outro ;)
 
Boas
Já tive alguns carros reprogramados e o meu feedback é o seguinte.
Em termos de consumos, como aqui já foi falado, a andar normalmente dentro do regime optimo, o carro gasta menos porque esta com mais potencia, logo menos recurso ao "pedal" e a caixa.

Por outro lado, quando em "carga" gasta também algo mais ... e mais fuminho!!!

A nivel mecanico, se fores uma pessoa cuidadosa, o carro aguenta na mesma o excedente de potencia.
Nesta área, não convém pisar o acelerador abaixo das 2000 rpm nas mudanças altas porque so estas a desgastar a embraiagem.

Em conclusão, sempre que possivel, façam uma repro com "cabecinha" ... nada de muito exagerado
 
lcarros disse:
Boas
Já tive alguns carros reprogramados e o meu feedback é o seguinte.
Em termos de consumos, como aqui já foi falado, a andar normalmente dentro do regime optimo, o carro gasta menos porque esta com mais potencia, logo menos recurso ao "pedal" e a caixa.

Por outro lado, quando em "carga" gasta também algo mais ... e mais fuminho!!!

A nivel mecanico, se fores uma pessoa cuidadosa, o carro aguenta na mesma o excedente de potencia.
Nesta área, não convém pisar o acelerador abaixo das 2000 rpm nas mudanças altas porque so estas a desgastar a embraiagem.

Em conclusão, sempre que possivel, fazam uma repro com "cabecinha" ... nada de muito exagerado


Concordo e partilho a mesma opiniao a 1000%!! 8)
 
boas!!
eu com a minha B5 AFN 110cv, com repro, turbo hybridado, e filtro, consigo fazer cerca de 5.6/5.7 l/100 na cidade, mas quando estava com box conseguia fazer 5.2 tambem na cidade (no CB).
mas geralmente uma repro faz consumir um pouquito menos com conduçao suave, agora a puxar bem, aumenta sempre mais.
agora depende de cada um e do seu tipo de conduçao, mas sou a favor de repro.
 
Back
Top