Porque 5% de diferença?

Boa tarde pessoal,

meti o meu carro ao ve deu-me 2 km de diferença entre o quadrante e a ECU.

Alguem me pode dizer qual o motivo de os VAG terem essa diferença?

Porque o gajo que te vendeu o carro tirou 2 Km ao carro.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Tou na tanga!! Porque a centralina se calhar faz tipo uma estimativa (muito aproximada) dos km que o carro andou!

LOOOOOOOOOOOOOOOl vou ter que mudar a correia de distribuição ap 119998 km! :green: :green:

Estive a pensar e a unica explicação empirica é a seguinte:

O carro marca sempre mais velocidade no quadrante, seja supodo que vai a 100 no quadrante e real na centralina faz 98 (supondo).

sendo assim é nomal que a contagem no quadrante seja superior pois faz sempre mais velocidade :S :S :S :S

que dizem?

a3_sportback disse:
LOOOOOOOOOOOOOOOl vou ter que mudar a correia de distribuição ap 119998 km! :green: :green:

Estive a pensar e a unica explicação empirica é a seguinte:

O carro marca sempre mais velocidade no quadrante, seja supodo que vai a 100 no quadrante e real na centralina faz 98 (supondo).

sendo assim é nomal que a contagem no quadrante seja superior pois faz sempre mais velocidade :S :S :S :S

que dizem?

Eu discordo porque dava uma diferença muito maior. Nunca a velocidade de ponteiro são só 2 miseros km!! E nem que fossem em 150000 Km dava uma diferença muito maior que 5 % (digo eu)!!!!

Sempre ouvi dizer que era por causa das jantes.. No Vag pode-se alterar o perímetro da roda para dessa forma alterar o erro do quadrante... Como quando se troca de jantes ou até mesmo de pneus (usados para novos) ninguém mexe nisso, ao longo dos tempos vão havendo umas discrepâncias.....

Back