Ponto de Exclamação entre Parêntises (Simbolo_Amarelo)

neljoe

Moderator
Hoje ao ligar o carro, apareceu um Ponto_de_Exclamação entre Parêntises no LCD do CB (Símbolo_Amarelo)... e pelo que me descreveram, é algo +/- como isto:

(!)

Ligou-se 2 ou 3 vezes e não apareceu mais.

Logo já lhe ligo o Vag-Com... mas o que acham que será?
 
neljoe disse:
Hoje ao ligar o carro, apareceu um Ponto_de_Exclamação entre Parêntises no LCD do CB (Símbolo_Amarelo)... e pelo que me descreveram, é algo +/- como isto:

(!)

Ligou-se 2 ou 3 vezes e não apareceu mais.

Logo já lhe ligo o Vag-Com... mas o que acham que será?

nao tou bem recordado, mas acho k isso ja me apareceu :S

nao será algo relacionado com o sistema de travagem???
digo eu...
 
Guardiao disse:
nao tou bem recordado, mas acho k isso ja me apareceu :S

nao será algo relacionado com o sistema de travagem???
digo eu...

Se bem me lembro, TRAVAGEM é vermelho... e é ((!))
 
neljoe disse:
Se bem me lembro, TRAVAGEM é vermelho... e é ((!))

nao quero ser teimoso mas acho k e amarelo :roll:
EDIT: afinal e mesmo vermelho :D
tive a ver um manual de instruçoes de uma a4 e nao vi la nada sobre esse sinal :S
adiante, espero k nao seja nada de grave ;)
 
neljoe disse:
Hoje ao ligar o carro, apareceu um Ponto_de_Exclamação entre Parêntises no LCD do CB (Símbolo_Amarelo)... e pelo que me descreveram, é algo +/- como isto:

(!)

Ligou-se 2 ou 3 vezes e não apareceu mais.

Logo já lhe ligo o Vag-Com... mas o que acham que será?

este é um dos símbolos que indica pressão dos pneus baixa!

Edit: ou melhor se calhar falta aí um traço por debaixo do ponto de exclamação... logo se vê...
 
Alphaboot disse:
este é um dos símbolos que indica pressão dos pneus baixa!

Ele é mais pressao baixa no turbo... fraco! :lol:

Isso deve ser algum nivel de oleo e esta a amarelo pois ainda n é grave.
Pode ser tb agua... algo ta mal mais ainda n é grave.

Ve tb as pastilhas da frente ;)
 
Art disse:
Ele é mais pressao baixa no turbo... fraco! :lol:
...

Olhameste!

:p

_________________________________________________

Como isto não se passou comigo, só ontem á noite é que vi in-loco o que se estava a apssar. Então é assim... ao rodar a chave para o meter a trabalhar acendia a Luz do ESP no Quadrante e um Ponto de Exclamação Amarelo no LCD do CB... isto durante 2 segundos... depois apagavam-se e o Carro anda normalmente sem qualquer erro/aviso no Quandrante/CB. Calços não deveria ser porque meti 2 Jogos (FTR+TRS) à pouco tempo (6 meses?) mas confirmei. Os níveis dos "líquidos" estavam todos bem. Será ESP? Será ABS? Será Quadrante? Já fumegava!

VAG-COM na bicha e tinha apenas 1 erro... no RNS-E! Era algo relacionado com "Função XPTO não efectuada por Falta de Voltagem". Reparo que o Ponteiro no Manometro da Bateria estava nos 8/9 quando deveria estar um pouco acima dos 12 (carro desligado com ignição ligada)... ou seja, tinha a Bateria fraca e ao ligar o carro não chegava "potência" suficiente para tudo e causava uma serie de conflitos. No quadrante, carrego no botão do "check-up"... ele corre... e passados uns 10 segundos lá acendeu o Símbolo da Bateria. Será alternador? Não, porque depois de estar a trabalhar, o ponteiro sobe para o "normal" provando que o Alternador estava a fazer o seu trabalho. Fui á Bosch_Car_Service e lá fizeram as medições... e confirmaram o que suspeitava... Alternador OK, mas Bateria nas couves.

Sai uma Bateria Nova prá_Maia ó faixa_bôr!

:S

Mas menos mal, poderia ser pior... é que encontrei cada TOMBO no Google ao procurar "casos" com estes mesmos sintomas...

:)
 
neljoe disse:
Estive a ver, e tinha lá um Bateria da marca "PV"...

:roll:

Já lá mora a nova Bateria Bosch com os 80amp indicados... e menos uns €€€ no esquerdo.

8)


Problema resolvido.
 
Back
Top