Polie do Alternador

Ficastes sem AC????

Nesta altura do Verão não dá muito jeito.....

Tenho um colega que pagou 300 e tal com o carregamento do AC + Poli + Mão de Obra + qq coisa na Marca.
 
Calma!! Para substituir a polie do alternador não é preciso mexer no AC!! Eu vi a fazerem o trabalho! Sacaram o alternador sem mexe em mais nada! Era um A4 B6. A polie era daquelas que puxa para um lado e roda livre para o outro.
 
Nuno Gomes disse:
Calma!! Para substituir a polie do alternador não é preciso mexer no AC!! Eu vi a fazerem o trabalho! Sacaram o alternador sem mexe em mais nada! Era um A4 B6. A polie era daquelas que puxa para um lado e roda livre para o outro.

É isso mesmo.

Parece que a da minha carrinha entregou a alma ao criador. Não roda para lado nenhum. Embora na verdade, também só devesse rodar para um dos lados :lol:

No passado fim de semana e depois de ter feito cerca de 300km, chego a casa e quando viro o volante para estacionar, começo a ouvir uns estalos. Foi curioso que os estalos só surgiam quando virava o volante com o carro parado.
Inicialmente pensei que fosse da direcção. Ví o nível do óleo da direcção assistida, mas este estava normal. Depois pensei que fosse da caixa da direcção ou mesmo da bomba. :?

Afinal é a polie do alternador que deixou de rodar. A correia patina quando existe algum mecanismo que exige mais "esforço" do motor. Engraçado que ao virar o volante em andamento não se nota qualquer barulho.

Por sorte tenho bons conhecimentos na VW/Audi em Castelo Branco e mesmo sendo domingo a carrinha foi verificada por um mecanico, que identificou facilmente o problema. Caso contrário, acho que a carrinha tinha vindo para Lisboa de reboque.

Engraçado que ele diz que essa peça é uma das que normalmente acaba por ter que se trocar. :? Não faço a minima ideia se é verdade ou não, mas no meu caso é certissimo! :lol:

Nunca deixei de ter AC, graças a deus. Com o calor que fez em Castelo Branco este fim de semana!!!!! :shock:

A carrinha já está na Audi para substituir a polie. A "brincadeira" vai rondar os 105Euros.

Obrigado a todos.
cumprs.
 
Back
Top