Pneus RFT (RUNFLAT) e data de fabrico dos pneus.

Queria saber, a quem já teve este tipo de pneus, se aconselham o seu uso. Além da possibilidade de andar com o pneu vazio, quais as principais vantagens/desvantagens em relação a um pneu normal.

Queria também esclarecer uma dúvida relativamente à data de fabrico de um pneu. É aconselhável meter/andar com pneus que foram fabricados há 4/5/6 anos?
 
Olha, posso te dizer que os pneus RunFlat são uma valente m£rda a meu ver. O meu Pai tem um BMW que vinha de origem com RunFlat e começou a aparecer uns papos nas paredes laterias de dois dos pneus sem razão aparente. Outro motivo é que estes pneus são muito duros...


Com o tempo a borracha começa a perder as suas caracteristicas, ou seja, começam a ficar rijos e isso provoca menor aderencia e mais barulho em andamento. Por isso, cada um que tire as suas ilações...
 
do que tenho lido por aí fora....quem os tem, tira-os :S :S

como o A4mota disse, são duros e ao que parece, deixam muito a desejar em termos de performance :S :S
 
IbizA4 disse:
Queria saber, a quem já teve este tipo de pneus, se aconselham o seu uso. Além da possibilidade de andar com o pneu vazio, quais as principais vantagens/desvantagens em relação a um pneu normal.

Queria também esclarecer uma dúvida relativamente à data de fabrico de um pneu. É aconselhável meter/andar com pneus que foram fabricados há 4/5/6 anos?

A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida...de resto até são mais caros...não vejo vantagem nenhuma nesse tipo de pneus...do meu ponto de vista
 
em caso de furo sao para deitar fora rolam aqueles kms e depois nada a fazer, sao mais caros, mais duros logo mais desconfortaveis e nem qualquer casa te monta isso em condiçoes

quanto a borracha, nao deves meter pneus com mais de 4 anos, pois perdem as suas caracteristicas, ficam ressequidos e sujeitos arrebentar durante a conduçao

deviam inlcusive trazer uma data de validade bem visivel, pois apenas trazem a data de febrico e ainda por cima em semanas que ninguem liga a isso
 
Luis, quem os tem tira-os :eek:
-mais duros
-mais caros
-há quem diga, menos seguros em curva

aqui o crime não compensa :p
 
"A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida..." pois é mas os pneus é para andarem xeios :!: ou n :?: :lol: :lol:
 
rjbonifacio disse:
"A única vantagem aparente é k podes conduzir uns 80kms no maximo com eles vazios a uma velocidade mto reduzida..." pois é mas os pneus é para andarem xeios :!: ou n :?: :lol: :lol:

por isso é que é uma vantagem APARENTE!! ou não??? para alguns parece ser...pois tal como os inventaram tb há quem os compre!!! Eu cá nem dados :):) :) :)
 
Boas,

Posso dizer que os pneus do meu carro têm 3 anos e neste momento estão uma valente :evil: :evil:. Estão ressequidos e rijos...

Mesmoa um bom preço não aconselho, especialmente nestas alturas que ora chove ora não chove, mas em piso seco comem-se.

Cps
 
A4mota disse:
Olha, posso te dizer que os pneus RunFlat são uma valente m£rda a meu ver. O meu Pai tem um BMW que vinha de origem com RunFlat e começou a aparecer uns papos nas paredes laterias de dois dos pneus sem razão aparente. Outro motivo é que estes pneus são muito duros...


Com o tempo a borracha começa a perder as suas caracteristicas, ou seja, começam a ficar rijos e isso provoca menor aderencia e mais barulho em andamento. Por isso, cada um que tire as suas ilações...

Tenho a mesma situação em casa, o 320d do meu pai tem essa m@rda de pneus e vai substitui-los por normais :evil:
 
Back
Top