[PNEUS] Duvida na mudança de pneus

Boas pessoal ;)

É assim está na altura de mudar os pneus de trás da minha maquina (Mercedes C Sportcoupe) e apareceu-me um negocio bom para a compra de 2 pneus (usados mas em muito bom estado) mas na medida 245/40 R17.

Ora o problema é que neste momento nas jantes de tras tenho montados uns 225/45 R17 e penso que a largura da jante seja 7.5 e não 8.5 ( largura indicada para os tais 245 ).

A minha duvida é se posso montar pneus 245/40 R17 numas jantes 7,5 ???????? Dará algum problema ????????? Vai afectar a segurança do veiculo ????? Poderá o pneu saltar da jante se apertarmos com o carro ?????? Ou não há qualquer problema e posso montar esta medida de pneus sem problemas e chatices ?????????

Obrigado pela atenção e fico á espera da vossa ajuda ;)
 
Independentemente de dar/não dar, não te esqueças das medidas averbadas no teu DUA.

;)
 
No DUA a medida está averbada ;)

Eu gostava era de saber se dava pa montar pq o modelo que saiu penso eu apartir de 2003 ja vem de origem com as jantes traseiras de 8.5 com os pneus 245 agora eu como tenho pneus 225 penso que as minhas jantes são 7.5 e se der para montar essa medida de pneus optimo pois é um bom negocio ;)

O meu medo (e por isso é que gostava de saber) é estar mexer com a segurança do carro, pois ja me disseram que dá na boa e que até era bom pois o pneu ficava com um rebordo de fora que protegia a jante, ja ouvi falar em saltar o pneu ... Não queria era fazer asneira pois como ja dizia o outro mais vale prevenir que remediar ;)

Estou á espera que os entendidos se cheguem á frente para ver se fecho negocio ou não ;)

Mais uma vez obrigado pela atenção
 
no meu G40, com jantes 13 5.5" e pneu 175 de origem, pode-se meter ate 205 55 13" que nao saltam, é o que se usa nos arranques e no estoril para quem nao tem € para slicks, e nao saltam, e acredita, o pneu fica mesmo em bolha. ehehe
 
Back
Top