Pneu com bolhas = perder ar

Boas.

Há uns meses atrás troquei de pneus novos (235/35 19). Na altura tinha a direcção alinhada a cerca de 3 meses, mas preferi re-alinhar. Foi-me dito que a roda dianteira direita tinha "algo que nao me lembro do nome" e que abanava no ar, logo que nao valia apena alinhar porque mais cedo ou mais tarde voltaria a ficar desalinhado. Disseram-me que nao era muito grave e que na proxima revisão apontasse isso.

Hoje,
Vinha do trabalho para casa e notei que havia algo de errado com a condução, parei numa bomba de gasolina e tinha o dito pneu em baixo. Enchi com 2.4 e neste momento está a descansar na garagem a ver se esvazia mais.

De qualquer das formas quando cheguei a casa levantei o carro com o macaco e girei a roda. Resultado, ouvi uns barulhos dentro do pneu (parecidos com pedrinhas ou areia) e ao olhar por debaixo do carro de dentro para fora notei em 3 bolhas.

Alguem me sabe dizer que componente é culpado por isto?

- O dito problema
- Pneu
- Jante
- Outro??

E ja agora o preço da provavel reparaçao.

Agradeço ja as respostas.

Cumprimentos
 
Do que disseram no alinhamento com o que te aconteceu ao pneu deve ser apenas coincidencia, assuntos diferentes.
 
eu tenho algum receio que sejam assuntos relacionados.

porque eu tenho 2 pneus de uma marca chinoca na arrecadação para este tipo de emergencias. mas se de facto for erro de fabrico prefiro comprar mais um dos que tenho agora montados do que trocar por esses que tenho
 
Vê lá se "as pedrinhas" dentro do pneu, não são nada mais que pedaços de malha e borracha do pneu.
Podes muito bem ter traçado o pneu, e conduzir assim é muito perigoso.
O pneu pode rebentar a qualquer momento.
 
Vê lá se "as pedrinhas" dentro do pneu, não são nada mais que pedaços de malha e borracha do pneu.
Podes muito bem ter traçado o pneu, e conduzir assim é muito perigoso.
O pneu pode rebentar a qualquer momento.

pois.. tenho quase a certeza que o pneu se esta a desfazer por dentro. so queria saber se era por causa da tal situação que descrevi ou se um pneu defeitoso.

amanha de manha ja vai a uma casa de pneus. quer seja para o pneu suplente ou para meter um destes cagoes que tenho na arrecadaçao
 
Boas amigo.
Muito possivelmente isso deve-se a algum buraco que tenhas apanhado ou algo do género:(.
Sabes que quanto menor o perfil maior a probabilidade de isso acontecer. Tenho aqui um colega com jante 18'' que tinha uns dunlop 6600 e aquilo apanhou bolhas no pneu da frente também, no caso dele penso que se deveu a andar com os pneus muito vazios e depois como tinha que subir um pequeno passeio para entrar em casa pimba.
Atenção que essas bolhas que ves por fora correspondem normalmente a cortes que o pneu tem por dentro.
Abraço da Madeira.
 
hoje fui trocar o pneu e quando o tiraram estava todo desfeito por dentro.. de facto aquele é o pneu que mais sofre para subir o passeio na garagem, mas os anteriores que tinha nunca tiveram esse problema..

pelo que me disseram provavelmente foi defeito de fabrico. quanto à pressão custuma andar entre os 2.4 e os 2.5 que segundo o que li é a melhor no compromisso desportivo/confortavel.
 
hoje fui trocar o pneu e quando o tiraram estava todo desfeito por dentro.. de facto aquele é o pneu que mais sofre para subir o passeio na garagem, mas os anteriores que tinha nunca tiveram esse problema..

pelo que me disseram provavelmente foi defeito de fabrico. quanto à pressão custuma andar entre os 2.4 e os 2.5 que segundo o que li é a melhor no compromisso desportivo/confortavel.

Boas amigo.
Eu tb ponho 2.4 - 2.5 nos meus (18''), mas estas jantes grandes com perfil de pneu mais baixinho convém andar um pouco em cima delas a verificar a pressão, pq acabam por perder um pouco de ar com as subidas de passeios, buracos da estrada e afins. Outra opção é pôr azoto que dura mais.
Abraço da Madeira.
 
Boas amigo.
Eu tb ponho 2.4 - 2.5 nos meus (18''), mas estas jantes grandes com perfil de pneu mais baixinho convém andar um pouco em cima delas a verificar a pressão, pq acabam por perder um pouco de ar com as subidas de passeios, buracos da estrada e afins. Outra opção é pôr azoto que dura mais.
Abraço da Madeira.

thx. para ja tenho de encomendar um pneu novo, depois é ter ainda mais cuidado do que ja tenho lol
 
Essa "bolhas" são sempre resultado de alguma pancada que o pneu sofreu (passeio/buraco) em que as lonas radiais sofreram um corte e o que está a "segurar" o ar dentro do pneu é uma fina camada de borracha que pode levar a uma perca repentina de pressão e causar problemas. O facto de estar desfeito por dentro leva me a dizer que arriscas te bastante e em algum momento andas te com sub-pressão o que causou um aquecimento e o desfazer do pneu. O facto de se encher os pneus com Nitrogénio ou Azoto não significa que a pressão se mantenha por mais tempo as vantagem em relação ao ar comprimido é que estes são isentos de humidade e logo não tem tantas variações de pressão com as diferenças temperatura.
Espero ter ajudado!
 
nao vou dizer que sou um anjinho ou um cuidadoso extremista, mas tento ter uma condução equilibrada e principalmente em estradas degradadas faço os possiveis para não lhes dar muito trabalho. certo é que nem sempre consigo fazer isso e quer a subir o passeio para a garagem como eventuais buracos que apanho na estrada é bem possivel que o pneu tenha sofrido isso.

no ultimo estado do pneu (ontem) vinha em autoestrada e senti numa curva que o carro tentou sair de frente e que havia algo errado, a partir dai tentei leva-lo para uma bomba de gasolina e notei de facto que o pneu/jante estava muito quente comparado com os outros. provavelmente foi ai que cedeu finalmente, partindo agora do principio que era algo que ja estava para acontecer.

portanto, agora é ter ainda mais cuidado com as pressoes dos pneus e verificar regularmente as paredes dos mesmos :S
 
Como o perfil do pneu é mais baixa tem maior problabidade de poderem aparecer as ditas bolhas mas se tiver o cuidado de verificar no max. de dois em dois meses ruduz em muito o risco de destruir os pneus.
 
Como o perfil do pneu é mais baixa tem maior problabidade de poderem aparecer as ditas bolhas mas se tiver o cuidado de verificar no max. de dois em dois meses ruduz em muito o risco de destruir os pneus.
Eu normalmente verifico os meus 3/5 semanas, mas o verificar o ar dos pneus não é só por causa destas bolhas mas sim do desgaste que vai ser bem diferente quer muito cheio ou vazio…

Abraço
 
acho que de facto a pressao tambem foi um dos factores.. ja que nos ultimos 2 meses tinha-me desleixado ligeiramente.. e tinha acabado agora de fazer uma viagem longa de auto estrada (nao a andar devagar)..

portanto foi um aviso!
 
Back
Top