- - PLASTIC BAGS - -

Aqui na Belgica não há sacos plásticos a borla..
Se forem as compras e não levarem saco têm que comprar um..
Custam 0,10euro mas duram muito tempo pois são sacos mt fortes e com alças em tecido..
Logo, aqui não há sacos por todo o lado..
Toda a gente anda com 2 ou 3 no carro e quando vai as compras usa esses.. ;)
 
ColourConcept disse:
Aqui na Belgica não há sacos plásticos a borla..
Se forem as compras e não levarem saco têm que comprar um..
Custam 0,10euro mas duram muito tempo pois são sacos mt fortes e com alças em tecido..
Logo, aqui não há sacos por todo o lado..
Toda a gente anda com 2 ou 3 no carro e quando vai as compras usa esses.. ;)

Era o que se devia fazer aqui tambem, os meus pais quando vão as compras têm o habito de levar sempre sacos de casa, mas se sou eu já tenho de comprar no supermercado...tenho de ver se mudo alguns habitos.
 
realmente, hoje em dia o pessoal consome sacos plasticos a uma velocidade alucinante.

o Modelo e Continente houve uma altura que vendia uns sacos que eram para ser utilizados sp que se ia ás compras mas nunca pegou de moda.
 
Eu reutilizo os sacos e, quando se rasgarem, reciclo....
Essa de vender os sacos não me convence. Aquele que chegar à caixa com 0.50€ não está a poluir tanto como aquele que vai buscá-los de graça? Isso simplesmente é um modo das grandes superficies levar ainda mais do pobre coitado :evil:
 
AUDIMANÍACO disse:
Eu reutilizo os sacos e, quando se rasgarem, reciclo....
Essa de vender os sacos não me convence. Aquele que chegar à caixa com 0.50€ não está a poluir tanto como aquele que vai buscá-los de graça? Isso simplesmente é um modo das grandes superfícies levar ainda mais do pobre coitado :evil:

olha que não

a maioria das pessoas acha que os sacos de plástico "nascem" nas árvores ou caem do céu.
eu trabalho num supermercado e montes de pessoas que compram coisinhas mínimas do género 3 latas de coca cola e um pacote de bolachas.
acabam por levar 2 sacos para levar as compras que cabiam num só saco e mesmo assim ia vazio... se os sacos fossem pagos tenho a certeza que já só levavam 1 ou então vinham prevenidas com sacos de casa

é um problema de mentalidades, mas as mentalidades educam-se.
e a melhor maneira de educar e mudar muito rapidamente as mentalidades é na carteira.

só o facto do saco deixar de ser gratuito e passar a ter um custo mesmo que simbólico 0,02€ como no pingo doce faz com que as pessoas deixem de "comer" sacos de plástico.
o pingo doce passou a gastar menos 80% de sacos de plástico assim que eles deixaram de ser gratuitos. :!:

dá que pensar

acho que deveria ser aprovada legislação que proibisse os sacos plásticos gratuitos.
 
Vitor Faria disse:
Por acaso aqui na holanda quando vamos as compras temos que pagar pelos sacos de plastico. :roll:

Cá também já os tens que comprar mas apenas em algumas superfícies comerciais, na grande maioria são gratuitos e estão à disposição...

Concordo que o pessoal abusa na quantidade de sacos que leva para casa, apesar de achar que esta mentalidade estar a mudar :|
 
Back
Top