Pessoal sabem o k isto é???

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por 4everOOOO, 6 Ago 2008.

1. 4everOOOO

4everOOOO

6 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal,

Tenho duas dores de cabeça...

Tenho um A3 8P 2.0 2003

1ª dor de cabeça - Quando faço marcha trás, e quando vou travar ouço um bate no carro, não sei donde vem, é um bate seco e forte, mas quando travo devagar nas calmas já n faz o tal bate...

2ª dor de cabeça - quando eu ligo a chave, ou quando o carro está ligado, ker em andamento ker parado, basta ter o sistema electronico ligado, faz um TACK de 10 em 10 segundo, o barulho vem do tablier, parece ter um carreto qualquer passado.... será alguma patilha do ar condicionado???

Obrigado pessoal
    Abraço

2. lucianorato

lucianorato

4 Nov 2005
    Gostos Recebidos:
    364
    Resolução

Metes isso no Vag-Com e postas aqui os erros.

Quanto é 1ª Dor de Cabeça --> Isso são as pastilhas de travão ajustarem-se á mudança de direcção. Perfeitemente normal.

Quanto é 2ª Dor de Cabeça --> Deve ser algo Motor do ventilador que não etá bom

Isto são os meus palpites, que o Vag-Com vai confirmar ou não :roll: :roll: :roll: :roll:

3. neljoe

neljoe Moderator

13 Dez 2005
    Gostos Recebidos:
    5 208
    VAG-COM nisso!

4. A4mota

A4mota

8 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    9
    Pode parecer muito estupido, mas... Quanto á tua primeira dor de cabeça, não será a má insonorização do deposito de combustivel?
    Na minha B7 também noto isso quando tenho o deposito quase a meio. Será que se encheres o deposito, esse barulho continua?

5. pmgoliv

pmgoliv

1 Mar 2006
    Gostos Recebidos:
    6
    É um dos pormenores estúpidos nos nossos carros. Na minha A4 é sobretudo entre 1/2 e 3/4. Abana e faz barulho...

6. A4mota

A4mota

8 Out 2007
    Gostos Recebidos:
    9
    É isso mesmo! :lol:

7. Fig@s

Fig@s

21 Jan 2008
    Gostos Recebidos:
    288
    Boas...
    O meu tambem custuma ás vezes fazer esse tipo de situações,embora a primeira dor de cabeça tenha haver com os calços,k estam constantemente a fazer o "estalinho" com a marcha atrás... :roll:
    Se as tuas dores de cabeça só forem essas.menos mal... :p :p :p ;)
    cump...

8. 4everOOOO

4everOOOO

6 Ago 2008
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pessoal com espetar-lhe VAG-COM pa cima... dp logo digo o k era...

9. xsport

xsport

26 Out 2005
    Gostos Recebidos:
    5
    O meu tambem tem essas duas dores de cabeça

O primeiro como ja disseram é as pastilhas de travão

O segundo deve ser um flap meio indeciso mas o vag-com nao acusa nada, pelo menos no meu carro ;)

10. ffslemos

ffslemos

4 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    19
    Re: Pessoal sabem o k isto é???

Boas pessoal!

O meu faz exatamente esses barulhos...quando travo ao fazer marcha atras faz esse barulho que parece que ha alguma coisa solta atras e sede quando travo...mas nem sempre faz igual eu acho que é mais ao estacionar depois de se virar a direcçao toda! Como ja disseram aqui pode ser dos calços...mas os meus parecem ter muito pra gastar ainda...podera ser na mesma dos calços???

Outro é que muitas vezes ao passar lombas debagar ou a descer as rampas dos passeios quando as rodas de tras descem parece que tenho algo solto la atras pendurado e fica abanar!

Partilhar esta página