Pessoal da informática....se puderem dar uma ajudinha!!!

É o seguinte, resolvi hoje ver o que passava com um PC que ali tinha antigo, liguei-o ao monitor, e o que se passa é o seguinte:

Sempre ao ligar, ele dá este ecrã, e se não carregarmos em F1 como ele diz, ou F2 ele não passa daqui.



Já foi formatado, correu tudo bem, mas mesmo depois disso, assim que se liga...lá está o aviso.

Ora bem, ele funciona na mesma, apesar do ecrã preto com essa mensagem, se fizermos F1 ou F2 ele acaba por arrancar mas estou curioso e determinado a tentar saber o que será isto, alguem tem ideia de como resolver?

Isto apareceu a primeira vez de repente sem ninguem mexer em nada.

Obrigado.
 
isso tens que ir a BIOS..... fazer uma configuraçao ou fazer load default settings.... se aparecer poderá ser da pilha que nao memorize as configuraçoes..... tens que explorar a parte da BIOS e mete uma pilha tambem... pode ser da pilha tambem.... se nao fazer um reset a bios e ve o que acontece,,,
 
Obrigado desde já.

Pois, pelo que ele diz no final da mensagem "if you are running unix, you need to configure your system using the computer setup utility (F10)" tudo leva a crer que seja isso, o meu problema vai um pouco pralém disso....como é que isso se faz?

:p:p:p:p
 
Tens de ir á BIOS (é logo no inicio F10) e vê a data e hora.
Se voltar a perder a data e hora é da pilha da Motherboard.

Deverá ser isso.
 
nem mais..... amigo... tens que mexer na hora e data, ver os arranquees dos boots, essas coisas todas... se voltar acontecer pode ser a pilha trocas de pilha.... e fazer reset, e configuras aquilo outra vez ou entao na bios fazer reset com as definiçoes de fabrica
 
A bios tou eu farto de correr aquilo tudo, não faço ideia é como se faz esse "load default settings" que falam, as horas tão certas na BIOS.
 
olha vê lá se é isto!! :p :p

http://www.youtube.com/watch?v=Ld_tyZr36IA&translated=1

este video é só para veres qual é o separador..normalmente é sempre o ultimo á tua direita... :p

....vais apenas ao separador de EXIT e tens lá uma opção de "DEFAUT SETINGS" clicas nesta opção e ele guarda as configurações de fábrica...

fazes Exit and Save......

reinicia e á partida é tudo....

Abraço
 
Last edited:
Já deve anos á cova este...:p

Mas olha que tem dado um media center na sala bem porreiro.:)

Não deu em nada, será da pilha ou será de outra coisa que tenha dado o berro?
 

Não consigo ver isso...LOLOL

Tenho outro problema que é precisamente esse, não consigo instalar um flash player 64 bits pa trabalhar com o windows 7 neste pc onde estou, mas isso ja la vamos...uma coisa de cada vez que eu disto perceboo zero mesmo.:p

Agora alterou automaticamente depois de repor as configuraçoes de fabrica, arranca com a drive de cd´s e diz por baixo "no IDE fixed disk present"

Não terá ido o disco cos porcos?
 
n deve ser da pilha se tiveres a data em dia....

biosz.jpg


vê lá se chegas a este ponto....as palavras podem ser algo diferentes assim como o aspecto do ambiente da bios mas é isto que tens de fazer.....

:p
 
Back
Top