perder agua

tenho o carro faz 1 mes e 1 semana, e ja levou uns 3 litros de anticongelante, pois esta sempre a perder e nao sei por onde. o carro em questao é um a3 1.8T de 97.

sabem onde costumam ser o problemas cronicos deste motor para as fugas de agua? é que se procurar por todo o lado tenho que tirar uma semana de ferias para ter tempo que chegue. :lol:
 
o meu tambem anda a perder!!! :S
já sei onde é (explicar é mais complicado!)
O meu tem a fuga junto ao radiador na parte inferior direita é uma peça em plastico que unne o tubo da agua que vai po radiador essa peça até tem uma torneira!!!
e com a forra por baixo do motor nao cai agua po chão!
pensei que o meu a3 1.9tdi andava a beber agua.... :p
 
pois bem, esta mais grave, ontem enchi e hoje ja esta de luz acesa outra vez, fiz 50km. e nao vejo agua a pingar para o chao, ja me falaram que podia ser a junta queimada, mas... acho que o carro nao andava normal a beber tanta agua pela junta. AXO!! :'(
 
JonyT40 disse:
pois bem, esta mais grave, ontem enchi e hoje ja esta de luz acesa outra vez, fiz 50km. e nao vejo agua a pingar para o chao, ja me falaram que podia ser a junta queimada, mas... acho que o carro nao andava normal a beber tanta agua pela junta. AXO!! :'(
não tens forra do motor?se tiveres a agua nao cai po chao!
 
benfica2006 disse:
o meu tambem anda a perder!!! :S
já sei onde é (explicar é mais complicado!)
O meu tem a fuga junto ao radiador na parte inferior direita é uma peça em plastico que unne o tubo da agua que vai po radiador essa peça até tem uma torneira!!!
e com a forra por baixo do motor nao cai agua po chão!
pensei que o meu a3 1.9tdi andava a beber agua.... :p

Acontece o mesmo ao meu.
Posso colocar água em vez de anti-congelante enquanto não soluciono o problema?
 
Jony A3T disse:
encontrado o problema, bomba de agua nas coves. :(

Agora é rezar para que n tenha tido tempo suficiente para queimar a junta.

Um grande numero de pessoas vai na conversa da maior parte dos mecânicos qd chega a altura de fazer a revisao das correias e n trocam a bomba de água, poupando assim +/- 50€ e esquecendo-se q essa poupança pode vir a ser responsável por gastos muito maiores no futuro.

Não estou a querer dizer que tenha sido isto que se passou contigo mas vejo isso a acontecer muito frequentemente.
 
este fim de semana fui na A2 da minha namorada para espanha e como o carro ja algum tempo tinha um problema semelhante ao teu, na viagem dei o peido de vez. junta pas couves.
 
Andar com o carro assim é o mesmo que jogares a roleta russa com uma semi-automática, porque de um momento para o outro a fuga pode aumentar, e adeus junta com tudo o resto inerente.
 
o meu mal acencia a luz eu metia logo agua, e so fazia pequenos percursos, 3/5 km na cidade.

eu mudei a correia de distribuiçao e a bomba com 140€, material + mao de obra.

agora tu nao vais reparar esse nem com o dobro. :S
 
boas,vou dar a minha opiniao visto que provelmente já passei pelo msm. há uns tempos atrás(2 ou 3 meses) reparei que o meu carro pingava agua pela parte de baixo do motor,deixei andar visto que pensei que fosse algum tubo maroto,e como a coisa tb nao andava muito boa ao nivel dos euros.
prai há duas semanas e apos andar farto de andar sempre a acrescentar agua decidi levar o malandro á oficina (que recomendo a todos e passe a publicidade "auto electrica da giesta),quando o mecanico me liga ao fim da tarde eu pergunto-lhe se ta tudo e tal e se ja estava pronto eheheheh,ao que ele me diz: era melhor voçê passar aqui para conversarmos porque isto fica mais caro do que voçe pensa. bem,chego lá ao fim da tarde já fdd e vou ver o que se passa com o bixo. conclusão,dps de pensar que era só um tubo o diagnostico foi: junta da cabeça fissurada em dois sitios,meteu-se o circuito de agua á pressao e o resultado visto com espelhos foi desastroso eheheh. reparaçao:rectificaçao da cabeça,kit reparaçao junta da cabeça,pernos da culaça,e termoestato,já que o motor estava aberto aproveitei e espetei-lhe com umas touches novas e uma rodadela nas valvulas. peço desc pelo testamento mas é só para dar a entender que estas "avariazitas" enganam a gente.
cumps a todos
 
ficou baratuxo para ti pois. mas o meu nunca aqueceu... e ja que chamas-te o topico cá para cima, o meu anda a perder agua de novo, duvido que seja pela bomba, mas hoje tive que adicionar 1l de liquido.
nao sei do que será desta vez.
 
boas,o meu tb nunca aqueceu,o ponteiro nunca passou dos 90º,só que tornou-se insuportavel andar todos os dias a acrescentar agua e resolvi ver o que era. dps pum até estalei da tola... +/- 600aereos
 
secalhar a minha sorte era so fazer 3km de cada vez, 2 vezes por dia com 4h de intervalo, nunca chegava a aquecer muito. tanto que so metia agua 1 vez por semana.

o litro que meti ontem foi a primeira vez que meti desde que montei a bomba nova, á + de 3 meses.
mas agora duvido que seja do motor.
 
Back
Top