Perdas de liquido

Boa tarde amigos, já tive a basculhar por aqui mas não encontrei nada em concreto, e gostava de pedir a vossa ajuda,
O meu Cc 2.0 tdi 170 cv de 2010 desde que mudei a distribuição que está sempre a desaparecer o líquido de refrigeração.. Não pinga água pá lado nenhum.
E o que é certo é que a água só desaparece quando faço mais alguns km's ou seja quando aquece.
Já vi algures para fazer teste a ver se era a junta, que passava ligar o carro a frio abiri o reservatório do líquido e acelerar, no caso de borbulhar ou subir o nível da água era sinal de estar a passar pressão para os cilindros., já fiz isso é nada acontece. Fora a perda de água, também não me faz quente quando ligo a sofagem e o ponteiro da temperatura oscila bastante, tanto pode estar nos 90 como cair de repente para os 0 como se tivesse desligado o carro, já troquei o termostato mas continua tudo igual, poderá estar tudo relacionado ?
Agora ando com algum receio que possa ser a cabeça rachada, mas o meu mecânico já me disse que só para testes são prai 500 euros. Há alguma maneira de ver isto sem gastar tanto dinheiro, algum mecânico do Porto com experiência e sério em vw para me poder ajudar ?
Cumprimentos a todos e agradeço desde já. A vossa ajuda
 
Boa tarde amigos, já tive a basculhar por aqui mas não encontrei nada em concreto, e gostava de pedir a vossa ajuda,
O meu Cc 2.0 tdi 170 cv de 2010 desde que mudei a distribuição que está sempre a desaparecer o líquido de refrigeração.. Não pinga água pá lado nenhum.
E o que é certo é que a água só desaparece quando faço mais alguns km's ou seja quando aquece.
Já vi algures para fazer teste a ver se era a junta, que passava ligar o carro a frio abiri o reservatório do líquido e acelerar, no caso de borbulhar ou subir o nível da água era sinal de estar a passar pressão para os cilindros., já fiz isso é nada acontece. Fora a perda de água, também não me faz quente quando ligo a sofagem e o ponteiro da temperatura oscila bastante, tanto pode estar nos 90 como cair de repente para os 0 como se tivesse desligado o carro, já troquei o termostato mas continua tudo igual, poderá estar tudo relacionado ?
Agora ando com algum receio que possa ser a cabeça rachada, mas o meu mecânico já me disse que só para testes são prai 500 euros. Há alguma maneira de ver isto sem gastar tanto dinheiro, algum mecânico do Porto com experiência e sério em vw para me poder ajudar ?
Cumprimentos a todos e agradeço desde já. A vossa ajuda

Há.. existe um teste químico que se faz ao anti congelante. Se houver presença de gases de escape no anti congelante, acusa nesse teste.
Uma boa oficina faz esse teste.
No Porto não faltam.
 
Agora ando com algum receio que possa ser a cabeça rachada, mas o meu mecânico já me disse que só para testes são prai 500 euros. Há alguma maneira de ver isto sem gastar tanto dinheiro, algum mecânico do Porto com experiência e sério em vw para me poder ajudar ?
Cumprimentos a todos e agradeço desde já. A vossa ajuda

Também existe um teste simples para ver se é cabeça rachada.
A água só costuma desaparecer a partir de velocidades acima dos 120km/h.

E podes por exemplo colocar um papel de cozinha atrás do bloco, para veres se ele fica humido.
Se isso acontecer, é a cabeça estalada.
 
Também existe um teste simples para ver se é cabeça rachada.
A água só costuma desaparecer a partir de velocidades acima dos 120km/h.

E podes por exemplo colocar um papel de cozinha atrás do bloco, para veres se ele fica humido.
Se isso acontecer, é a cabeça estalada.


Ok, vou experimentar a ver , o papel coloca se antes ou dps da viagem!?
 
Boas pessoal, queria pedir a vossa opinião a ver se estou a pensar mal

Este fim de semana fiz uma viagem de 500 km's ir e vir a Nazaré, sendo que na ida pra baixo, Fui quase o caminho todo a 150 km's e a vinda a 120.
E não perdeu água. Posso por de parte o bloco rachado? Ou pode acontecer de fazer assim um viagem dessas aquecer o suficiente, e não perder água ?
 
Boas pessoal, gostava de pedir a vossa ajuda referente ao meu problema do líquido..

Este fim de semana fiz uma viagem de 500 km's praticamente, sendo que na ida Fui quase o caminho todo a 150 km's e a vinda a 120.
E não perdeu água. Posso por de parte o bloco rachado? Ou pode acontecer de fazer assim um viagem dessas aquecer o suficiente, e não perder líquido nenhum ?
 
Pode não aquecer o suficiente para perder água em AE.
Até porque esta frio por estes dias.
Mas a partida, não me acredito ser do bloco.
Verifica a tampa do depósito da água.
Elas avariadas, deixam sair vapores pelo respiro. E aí acontece mais a quente e circuitos citadinos, pois ganha mais pressão.
 
Como aconteceu só após a mudança da distribuição, não terá ficado ar no circuito (assumindo que foi mudado o líquido de arrefecimento) e, à medida que o ar vai saindo o líquido vai descendo?
 
Como aconteceu só após a mudança da distribuição, não terá ficado ar no circuito (assumindo que foi mudado o líquido de arrefecimento) e, à medida que o ar vai saindo o líquido vai descendo?


Pois não sei, também tive um tubo furado dps disso, e mesmo dps de trocar esse tubo continuou a perder. Agora tem'se mantido estável porque lá está faço 2 km's por dia, o carro nem aquece pensei que fazendo uma viagem maior que já ia dar para despistar alguma coisa, mas aparentemente parece que não dá pó despiste. O mecânico também me disse que com a viagem que fiz, poderia perder como não, que seria conforme o tamanho da fissura.
 
Back
Top