Perda de Potencia - Subida

Meus Caros,

Hoje fiz uma viajem de cerca de 400km, observei o seguinte:

Meu carro é um A3, 1.8, 20v, 2000.

Em reta, na 5 marcha, com 4000rpms o veículo atinge 130km/h.

Quando pego uma subida a velocidade e o rpm cai bruscamente para 100km a 3000rpms e ai que eu fiquei encucado... posso pisar o pé todo no acelerador que o carro não desenvolve, pago o maior vechame na subida ....

Procurei um amigo meu que trabalha con injeção eletronica e ele me disse que poderia ser a MAF defeituosa e meu carro pode está trabalhando em Safe Mode... e por isso que ele nao desenvolve bem ...

Pergunto ao senhores o que pode ser isso mesmo ou o que pode estar acontecendo e se tem algum teste que pode ser feto na MAF.. Grat
 
Quase de certeza que isso é a geometria do turbo presa, se foi a primeira vez que te aconteceu talvez consigas resolver com uns puxões ao motor senão tens de desmontar o turbo e limpá-lo ;)
 
Meus caros,

So para deixar claro meu carro nào é turbo não ... é um A3, 1.8, 20 Valvulas, ano 2000..

Gratos
 
Faz o teste ao carro num programa de diagostico, não vale a pena estarmos aki a inventar muito e a preocupar-te.

Talvez o medidor de massa de ar que não é muito carro ou uma vela...
 
No meu 110afn já me aconteceu isso, quando puxava um pouco mais.......nada , problema;era um tubo roto junto ao turbo
 
Meus caros,

Estou a colocar uma Maf nova aqui e testar .... no mais uma coisa que eu reparei é que os tubos de ar estão melados de oleo .. até no corpo da borboleta tem oleo isso é normal ? acredito que o oeo tenha vindo do suspiro do motor ...
 
Meus Caros,

Coloquei a MAF, foi tão trabalhosa encontrar que agora eu tenho 2, e o carro continua com os sintomas... eu acelero e ele demora a responder ...depois ele embala e vai embora, mas quando eu pego uma ladeira a perda de potencia é gritante ... eu piso no acelerador todo e o mesmo nao responde nem com reza
 
Eu acho que isso é devido a ..... falta de cavalos .... :D

Depois da quebra, em que vens para as 3000rpm, em 5ªv a 100kmh ... mesmo que metas uma 4ªv e depois aí sim pisares no acelerador acontece a mesma coisa? é que pisares 5ª numa subida com esse motor ... não dá para esperares milagres.
 
Boa tarde!´
Vi no forum o teu comentario sobre o teu 110cv eu tenho um A3 110cv tdi que não puxa, foi ao mecanico ele colocou uma MAF nova e mesmo assim não desenvolve chega aos 80Km/H numa subida é vergonhoso. Será que me podes ajudar a encontrar outra solução para o meu Audi?
 
Meus caros,

Buda .. to mo mesmo dilema .... tem subida que perco até para uma moto 150cili.. rsrsrs ... é vergonhoso mesmo, passei o scan e nada ... o carro em certs momentos de subida chega a morrer principalmente se o ar condicionado tiver ligado. Estou a retirar o motor fora e vazer uma geral .... ja nao sei mais o que pode ser ...
 
É deslocares-te com o carro a uma oficina competente e mandares analizar o problema.
Com palpites sem um diagnóstico não me parece fácil de resolver.
 
Caro Roxo,
O meu Seat Ibiza 1.4 tdi (de 2005), embora seja só da família do teu Audi, fazia exactamente o mesmo - a subir uma recta, se estava com a quarta metida reagia de acordo com a pressão no pedal do acelerador. Se passava para quinta estrangulava nos 100km/h +- 2.500 rpm. Fui a Bosh e fui à Seat e nada. Bancos de ensaios, testes... não se encontrou nada.

Por regra punha Galp e por vezes G-Force (estava na autoestrada e não tinha tempo para por noutro local). Mudei primeiro para a BP (e também passei pela Ultimate) e melhorou um pouco, deixando de acontecer sempre, para acontecer só de vez em quando. Quando a coisa já começava a doer na carteira, e abriu em simultâneo uma bomba do Jumbo, passei a usar só deste combustível. Tive um ano sem problemas! Agora quando aleatóriamente se lembra de estrangular, meto-lhe BP Ultimate, e volto ao bom gasóleo do supermercado. Resolvido (até ver, mas anda com 100.000km e fez a revisão à pouco e está porreiro da vida).

Espero ter ajudado, mas eu já pensava em tudo (peças, custos, oficinas, enfim, aqueles pesadelos) até que tentei algo que estava ao meu alcance e resolveu. Em tempos tive uma Strakar que quando vinha do Porto para Lisboa, com gasóleo da Galp arrastou-se (ela coitada andava pouco, mas já parecia um tractor). Mudei para Repsol e a coisa ficou boa. Espero muito que o teu problema se resolva a este nível, pois ninguém me conseguiu ajudar (nem mesmo pessoal conhecido da Seat) e tive sorte ter sido só uma questão de combustível.
 
Bem pelo que percebi o carro e um 1.8 a gasolina e nao um TDI, e que as respostas foram todas relaccionadas com TDI's
Em primeiro lugar devias ligar o carro ao vag, ele esta em safe mode.
Ja ouvi por ai que esse problema podera ser do sistema de acelarador, que e electronico e estar a funcionar mal, tambem pode ser algum sensor que esteja marado e "tranca-te" o motor para nao acontecer nada mais grave, dai o safe mode.
Arranja la alguem para ligar isso ao VAG.


P.S. E muito plausivel que a MAF esteja marada...
 
Back
Top