PERDA DE ÁGUA

Boas pessoal!!
A minha carrinha A4 1.9 TDI 130cv andava com o termostato avariado, mainei trocar e depois disso o carro já me pedui para acrescentar água 2 vezes, será normal?
Já liguei ao homem da oficina e ele disse que podia ser ar a sair, mas acho ar a mais, e vocês o que me dizem?
 
Na minha opinião pode ser normal, consoante a quantidade de agua que já tivestes que repor. Se o termostato estava avariado, a agua não fazia o percurso todo de refrigeração, logo a tipica resposta que era o ar que estava nessa zona onde a agua não passava.

Agora tens que estar atento, mais agua não deverá ser necessário, a não ser que exista fuga.

Mas aguarda por mais respostas, pode haver alguem com conhecimento mais técnico que te possa ajudar.
 
e falas em duas vezes mas não falas em quilometros .....
pode ter ficado mal sangrado , mas tambem pode estar com uma fuga ....
 
artur disse:
e falas em duas vezes mas não falas em quilometros .....
pode ter ficado mal sangrado , mas tambem pode estar com uma fuga ....

Da primeira vez que meti água tinha feito cerca de 120kms e da segunda uns 50
 
Viva,


Também andava com uma perda de agua e era um dos tubos "rasgado" ou furado, foi substituído e está a bombar :)

Abraço!
 
Antigamente dava para sangrar o sitema á mão... nos carros recentes cmo o teu não sei mas pensava que tambem dava..... :eek: :eek: :eek:
 
Pc_WinBoard disse:
Antigamente dava para sangrar o sitema á mão... nos carros recentes cmo o teu não sei mas pensava que tambem dava..... :eek: :eek: :eek:

Não sei se o meu carro dá, mas talvez dê e o mecânico que me trocou o termostato não se quis dar ao trabalho.
 
Neste caso não precisa sangrar o sistema à mão, basta reatestar o líquido no reservatório.

Convém ligar a sofagem no quente durante alguns minutos, podes ter ar nessa tubagem.

Se mesmo após isto continuar a pedir água... tens um problema em algum lado.
 
Back
Top