Boas,
Surgiu-me (penso eu...) um problema, bom é o seguinte, eu n sou assim mt acelera, sou daqueles q vai em 5ª a 110
. Epa geralmente troco de mudança sempre por volta das 2500rpm exepto a 1ª q geralmente vai sempre ás 3000.
Hj vinha ai numa estrada nacional e numa ultrapassagem em 4ª (1800-1900rpm) "esmago" o acelerador ao fundo e eis q as rotações disparam mas o carro não "puxa"... depois de subir um pouco ... aí prás 3500rpm é q voltou a puxar... e só acontece em 4ª ou 5ª, qd estão "a morrer" assim a 1800-1900rpm e eu solicito (ou seja "esmago o acelerador" :roll: .
Será q de facto é um problema ou é uma "protecção" do próprio veiculo ? Tipo "carregar" o turbo até uma certa rpm. Ou serei eu q ando a conduzir feito uma velhinha de 80 anos
?
PS: á pouco tempo mudei para GForce Diesel, fará diferença ?
PS2: N foi mexida, reprogramada, nem nd do género.
Cumps pp,
Surgiu-me (penso eu...) um problema, bom é o seguinte, eu n sou assim mt acelera, sou daqueles q vai em 5ª a 110

Hj vinha ai numa estrada nacional e numa ultrapassagem em 4ª (1800-1900rpm) "esmago" o acelerador ao fundo e eis q as rotações disparam mas o carro não "puxa"... depois de subir um pouco ... aí prás 3500rpm é q voltou a puxar... e só acontece em 4ª ou 5ª, qd estão "a morrer" assim a 1800-1900rpm e eu solicito (ou seja "esmago o acelerador" :roll: .
Será q de facto é um problema ou é uma "protecção" do próprio veiculo ? Tipo "carregar" o turbo até uma certa rpm. Ou serei eu q ando a conduzir feito uma velhinha de 80 anos

PS: á pouco tempo mudei para GForce Diesel, fará diferença ?
PS2: N foi mexida, reprogramada, nem nd do género.
Cumps pp,