Pequena Fuga/Consumo de oleo????

A minha B6 tem uma pequena fuga de oleo na junção de um tubo sensivelmente no local assinalado:

886762821.jpg

Quando mudei o termostato e o sensor de temperatura na Audi, eles disseram que mudaram também um o-ring que fica na ligação entre estes dois tubos, agora se eles mudaram ou ñ, ñ sei, mas eu paguei-o :lol: :lol: :lol:

Mas quando passo a mão por baixo do tubo fico sempre com a mão suja de óleo :(
É normal "circular" oleo neste tubo???

A carinha sempre consumiu um pouquinho de oleo, mas nada de anormal, +/- 0,5; 0,6 a cada 10.000km, mas desde ultima vez que vi o nivel fiz cerca de 700km, e hoje fui ver o nivel e estava a meio, entre o minimo e o máximo :?

No ano passado, fui a Barcelona e vim (perto de 2400km), e o consumo de oleo foi insignificante!!!

Então as minhas questões são:

1- É normal a "circulação" de oleo no tubo que já referi??
2- É normal que em +/- 700km o oleo tenha descido até sensivelmente um poco acima do meio da vareta??

se é o tubo mais largo de baixo, é o tubo q vai pro intercooler, e costuma ficar "babado" com oleo no interior...

se o trabalho foi feito na audi tens sempre 2 anos de garantia.
eu não perdia 5min com isso. ia logo la chateá-los

Eu também já pensei nisso, mas estou a lembrar-me agora, que o mecânico disse-me na altura que se ñ resolvesse tinha que levar um tubo todo novo, e que custava uns 200 e tal euros :( !!!!!!!!

Esses tubos com esses encaixes manhosos são caros de carai!... Mudando o Oring costuma resolver, se não coloca um pouco de massa a volta do oring para isolar melhor!... Existe uma massa preta da Berner, tipo silicone, que costuma resolver!... ;)

Esses tubos com esses encaixes manhosos são caros de carai!... Mudando o Oring costuma resolver, se não coloca um pouco de massa a volta do oring para isolar melhor!... Existe uma massa preta da Berner, tipo silicone, que costuma resolver!... ;)

Mas haverá algum problema andar assim??
Se calhar vou eu comprar um o-ring e monto-o eu para ver se resolve!!!

Antes de gastares dinheiro em tubagens novas, retira as que lá estão e lava-as. Não vale de nada levar um o-ring novo se no resto da tubagem ainda se encontram lá os resíduos.

mas compras um ligeiramente mais grosso e proprio para suportar contacto com oleo numa casa qualquer de plasticos e borrachas e arranjas isso baratuxo e 5*****. 2 ou 3€ devem fazer a festa.

Houve uma vez em que no meu opel astra, tive de substituir os oring do radiador da chaufagem e fui comprar OEM. Coloquei no sitio mas fiquei ainda com uma microfuga. Entao fui a uma casa de plasticos e brrachas e pedi uns orings com 0,5mm mais de espessura. Coloquei e resolvi a 1a.

Back