[Pedido de Informação] Sistema de Som Boose

Boas!


Estou aqui com umas duvidas e preciso da vossa ajuda...
Já andei por ai a pesquisar, mas não encontro nada... ou passei por cima dalgum topico e não o vi, ou então não existe mesmo...

Então cá vai:

Em termos de instalação que diferenças existem entre o sistema de som normal e o som boose?!
Pelo que me apercebo, o tamanho e quantidade das colunas é o mesmo.... têm ambos um subwoofer....
Portanto em termos de instalação de material penso que será tirar uns e colocar outros.

Mas a instalação como é feita?! No que diferem?!
Em ambos os casos existe apenas um amplificador correcto?!

Tenho noção de ter ouvido que nos carros com boose as colunas da frente são igualmente amplificadas... de onde vem essa amplificação?!

Enfim... digam o que sabem...LOOL

É que a informação deste assunto na net é bastante limitada....
 
penso que no sistema normal. todos os cabos vêem do radio,
no sistema bose, os mesmos cabos passam a vir do amplificador...

foi com as informações que fiquei quando andei a ponderar meter bose no carro... (poderão nao ser as correctas)
 
Som BOSE é tudo amplificado por o amplificador BOSE. colunas diferentes (3 ohm) no caso do B5.

Som "Normal" o radio amplifica as da frente e o sub tem um amplificador que faz o mesmo e as colunas de tras. no caso do Sedan não tens sub (caixa) mas sim 2 colunas de baixos que fazem a parte de frequencia baixa.

se estiveres interessado e quiseres umas dicas para o BOSE manda PM posso ter algo para te ajudar a por isso a bombar.
 
"Demora muito"?

O "brites" ajudou-te?

;););)


Nem por isso... :S Essa situação não tem estado facil de resolver... :s Continuo com os mesmos problemas.. :S



Som BOSE é tudo amplificado por o amplificador BOSE. colunas diferentes (3 ohm) no caso do B5.

Som "Normal" o radio amplifica as da frente e o sub tem um amplificador que faz o mesmo e as colunas de tras. no caso do Sedan não tens sub (caixa) mas sim 2 colunas de baixos que fazem a parte de frequencia baixa.

se estiveres interessado e quiseres umas dicas para o BOSE manda PM posso ter algo para te ajudar a por isso a bombar.

Se não te importasses gostava de ver essas dicas expostas aqui em publico... porque realmente existe uma lacuna de informação nessa area e pode ser interessante para muita gente...

Numa primeira fase gostava de fazer o seguinte:

- colocar tudo a funcionar como nonBose mas com hardware Bose.
Ou seja, nesta fase, pretendia trocar as colunas das portas e ficarem a tocar tal e qual como estao agora... ou seja amplificadas pelo radio... E trocar o sub e amplificador, ficando estes a trabalhar tal como o que la está agora.
Penso que há esta possibilidade pois é so trocar a ficha e pinagem da ficha do amplificador... mas gostava de ver isto confirmado e se realmente é fiavel.

Posto isto passaríamos para uma outra fase....





talk to Camilo :p

Que grande problema me arranjaste... :S
LOL
 
Não irás queimar o radio com a potencia das colunas:S

Isso quase de certo que não... pois existe muita gente que compra forras de portas (em pele) com sistema Bose e troca so aquilo assim sem mais nenhuma alteração ;)
Alem de que nem as colunas são assim tao potentes, nem o radio assim tão fraco :p

Mas obrigado na mesma pelo alerta ;)
 
No Sistema Bose:

1- Não existem saidas directas de som do radio para as colunas.
2- As saidas de som saiem do radio (sem etapa de amplificação) e entram uma a uma no amplificador BOSE.
3- Do amplificador BOSE saiem então uma a uma as ligações a cada um dos altifalantes do sistema.
4- Não se devem misturar altifantes Bose com amplificador non-Bose e vice-versa, não apenas pela potencia que é equivalente, mas sobretudo pela impedancia dos altifalantes que é diferente.
Em pouco tempo um amplificador desadequado com as colunas vai á vida.
 
No Sistema Bose:

1- Não existem saidas directas de som do radio para as colunas.
2- As saidas de som saiem do radio (sem etapa de amplificação) e entram uma a uma no amplificador BOSE.
3- Do amplificador BOSE saiem então uma a uma as ligações a cada um dos altifalantes do sistema.
4- Não se devem misturar altifantes Bose com amplificador non-Bose e vice-versa, não apenas pela potencia que é equivalente, mas sobretudo pela impedancia dos altifalantes que é diferente.
Em pouco tempo um amplificador desadequado com as colunas vai á vida.

Pronto....agora é que ele se mata!:p
 
Ora aqui está um topico que tambem me interessa...

Tambem andei a pesquisar e nao encontrei nada de jeito
 
No Sistema Bose:

1- Não existem saidas directas de som do radio para as colunas.
2- As saidas de som saiem do radio (sem etapa de amplificação) e entram uma a uma no amplificador BOSE.
3- Do amplificador BOSE saiem então uma a uma as ligações a cada um dos altifalantes do sistema.
4- Não se devem misturar altifantes Bose com amplificador non-Bose e vice-versa, não apenas pela potencia que é equivalente, mas sobretudo pela impedancia dos altifalantes que é diferente.
Em pouco tempo um amplificador desadequado com as colunas vai á vida.


Ora ai está "O" homem que eu esperava por aqui :)

Então mas:

- No sistema non bose o que acontece é todos os wofers e tweters existentes no carro são alimentados directamente pelo radio e so o subwofer é que é alimentado pelo amplificador. Ou seja, no radio existem out's para cada uma das colunas e tweters e existe uma saida nao amplificada para o amplificador da mala que vai amplificar o sub. Estou correcto?!

- No bose existe apenas duas saidas do radio. Uma que leva o sinal sub e outra que leva o som normal e que vai directamente ao amplificador (que fica no mesmo sitio do de origem) e nesse amplificador é que é feito a repartição pelas colunas todas... Correcto?!


Se eu estiver certo, penso que: Preciso de levar mais uma cablagem com sinal do radio para o amplificador traseiro. E todos os fios das colunas desde o amplificador até ao radio, onde vou ligar a ficha de distribuição das colunas e assim fica logo tudo espalhado pelo resto do carro...


Estarei a ver alguma coisa mal?!
De certo faltam pormenores, mas assim por alto está correcto o pensamento?!


Obrigado
 
Back
Top