Pedido de ajuda para mudar termostato

Boas pessoal, venho aqui perguntar se alguém já mudou o termostato a 1 audi a3 8l.
Se sim pedia que me ensinassem a melhor maneira para o fazer.
Já pesquisei nas mods a ver se havia algum exemplo mas nada.
 
nao sei qual o motor do teu carro mas tens que tirar a correia do alternador seguidamente tiras o tensor do alternador e depois tiras o alternador mas desliga a bateria antes de fazeres isso. e depois ficas com um tubo que tem dois parafusos e por traz tem o termostato
 
philze disse:
nao sei qual o motor do teu carro mas tens que tirar a correia do alternador seguidamente tiras o tensor do alternador e depois tiras o alternador mas desliga a bateria antes de fazeres isso. e depois ficas com um tubo que tem dois parafusos e por traz tem o termostato

Em que carro é que é preciso fazer isso :eek:

No A3 se n me engano é so tirar o tubo de agua inferior que a agua sai toda e o termostato esta logo ali.
Existem 2 tubos , o mais em cima do bloco e o em baixo.. n ha que enganar é o de baixo.

Cumps
 
Boas tardes amigos.
O meu carro é 1 a3 8l de 1999.
Precisava mesmo de saber ao certo qual a melhor maneira para mudar a peça.
Se tenho mesmo de mecher no alternador como já foi dito ou se é mais fácil.
Não sei se me devo meter com isso.
Se for facil mudo eu mesmo na boa.
 
2mfx9wm.png


Talvez seja este (6) :eek:
 
O termostato fica na zona marcada a vermelho..

Tens k tirar o tubo de borracha fora e depois tens k tirar a peça de plástico k está presa com dois parafusos.

Atenção não faças isso com o carro quente epara não perderes muito antigelo tiras o velho e metes logo o novo senão aquilo fica a verter muito e com o termostato lá não verte tanto..




Repara bem na posição em k o tiras para o meteres igual eu meti outro este fim de semana mas está ao contrário do esquema k tens em cima não sei se está correcto como eu tenho ou se é como está no esquema..
 
mackmain disse:
...
Repara bem na posição em k o tiras para o meteres igual eu meti outro este fim de semana mas está ao contrário do esquema k tens em cima não sei se está correcto como eu tenho ou se é como está no esquema..

O esquema é do ETKA, por isso deve estar correcto. Mas é fácil, vê-se o sentido de circulação do líquido e a mola do termostato tem que ficar a fazer força para fechar o circuito e abrir conforme aquece. 8)
 
Boas no meu a parte da mola ficou no interior do bloco... :roll: :roll:

Acho k está correcto pois a peça de plástico vai encostar na anilha de borracha.

cmpts

termostato0tb.jpg
 
Back
Top