Peça para remoçao da escova traseira

Boas
Ha alguma peça que se venda para tampar o buraco da escova traseira ( vou remover a escova de traz preciso de uma borracha ou algo do genero para tapar o buraco...
 
A escova traseira faz parte do sistema de segurança passiva de um carro. Não podes removê-la, pois ficas sujeito a penalizações. :shock:
 
não necessariamente, se estiver lá tem de estar a funcionar, se não estiver eles não implicam.. podem implicar por a teres retirado, mas isso podes dizer que já vinha assim quando a compraste..

quanto às borrachas, ha muita gente que retira a escova e mete la uma, mas sinceramente não sei onde as vão buscar :\
 
Bem eu disse que faz parte da segurança passiva de um carro e como tal não pode ser retirado, porque questionei um amigo, que trabalha num IPO. Mas pode acontecer noutros Centros de Inspecção, não ligarem a isso!!!
 
Makaveli disse:
não necessariamente, se estiver lá tem de estar a funcionar, se não estiver eles não implicam.. podem implicar por a teres retirado, mas isso podes dizer que já vinha assim quando a compraste..

quanto às borrachas, ha muita gente que retira a escova e mete la uma, mas sinceramente não sei onde as vão buscar :\

aki po norte existe uma casa na Trofa k s chama Fixave.tem tudo o k possa ter a ver com fixaçoes.
por aí devem haver casas deste genero tb. :lol: :wink:
 
ewido disse:
Bem eu disse que faz parte da segurança passiva de um carro e como tal não pode ser retirado, porque questionei um amigo, que trabalha num IPO. Mas pode acontecer noutros Centros de Inspecção, não ligarem a isso!!!

eu não percebo porque as pessoas falam sem saberem..

a escova traseira não é obrigatória, os novos civic's nem a trazem, mas se estiver lá tem de estar a funcionar..

quero ver esses senhores da IPO a chumbarem os civic's todos novos por não a trazerem..
 
...não tem nada a ver uma coisa com outra.
Pr' além da minha b6 tenho um clio comercial que de origem traz o limpa-vidros traseiro e qd o comprei tb vinha tapado com um borracha, e nesse mesmo ano passou no IPO. No ano seguinte , no mesmo IPO e com o mesmo inspector o carro foi reprovado.
Peguntei-lhe ao tipo se tb nao era tipo se está lá tem que funcionar e se nao esta nao dizem nada! Pois a resposta dele foi que o carro em questão no ano de fabrico dele saíram com escova portanto tem que se apresentar no IPO com a escova.
Agora podes dizer que para isso eles teriam de saber de cor o que cada carro tras em cada ano! ...eu tive azar o inspector tinha um carro igual e do mesmo ano!!! (e agora descubri q tb tem um b6 igual a minha, dasssss perseguição???) :x :x
 
Opah isso de passar na inspecçao so preciso de la levar a jante do meu carro pa passar na inspecçao e ate la ainda faltam 3 anos e meio e se calhar ja nao chega a ir na minha mao eu kero é saber onde vou arranjar a dita cuja borrachinha pk kero akilo bem vedado :cry:
 
A minha argolas quando a comprei vinha sem ela e traz uma tampa cromada. Na inspecção o fulano perguntou me por ela e eu disse que já a comprei assim e que não ia gastar dinheiro a meter e ela passou sem restrições. O meu tio tem um AX podre e a escova deixou de funcionar, antes de ir á inspecção tiramos, o carro foi lá e passou, nem perguntaram.
 
Boas,
Estou com o mesmo problema na audi b5, ja tinha pensado em anular a escova, tenho quase a certeza q aqui para as minhas bandas nem dao por falta dela :lol:
Ja agora alguem sabe quanto custa um motor para o limpa vidros traseiro? mesmo usado
 
isto ja é um pouco antigo mas ainda nao encontrei nenhuma casa a vender nem nada relativo a isto alguem tem ideias de como se faz? :x
 
Se removerem a escova tem de mudar a manete que a poe a trabalhar, senao chumba na IPO.
Ou seja, tem de ter uma manete que nao tenha a posiçao para ligar a escova de traz.
Só passa de o inspector estiver para deixar passar em branco ou a dormir...
 
audiA4tdi1.9 disse:
Se removerem a escova tem de mudar a manete que a poe a trabalhar, senao chumba na IPO.
Ou seja, tem de ter uma manete que nao tenha a posiçao para ligar a escova de traz.
Só passa de o inspector estiver para deixar passar em branco ou a dormir...

o meu carro n deve chegar a ir a inspecçao plo menos nas minhas maos mas de qualquer das maneiras eu so pertendo saber o que perciso para tirar a escova e onde encontrar a tal borracha pa tapar o buraco :icon_surprised:
 
TdiSportS disse:
o meu carro n deve chegar a ir a inspecçao plo menos nas minhas maos mas de qualquer das maneiras eu so pertendo saber o que perciso para tirar a escova e onde encontrar a tal borracha pa tapar o buraco :icon_surprised:

Quem me dera ser assim!!!!! LOL :D
 
em lisboa ha uma casa no lumiar que tem todas as borrachas possiveis e imaginarias ....
em alternativa , vais ao pintor e tapas o buraco e pintas a mala , nao ha melhor isolamento
( e como ja reparei que nao queres saber da inspecçao nem de quem venha atras se venderes o carro , penso que sera a melhor opcao ) :D
 
Back
Top