Pastilhas Travão A3 Sportback

Boas Pessoal!

Na sexta-feira troquei as pastilhas dianteiras do meu argolas, um A3 SportBack 1.9 Tdi Sport, de 2007. As pastilhas que montaram são TEXTAR, pela conversa do mecânico não são más. O que acho estranho é que as pastilhas não encostam totalmente ao disco; ou seja, as pastilhas são em "cunha", e apenas um pequeno rebordo da pastilha entra em contacto com o disco. Estranho, não????:S:S:S è que assim entretanto tenho de trocar de discos! Também nunca tinha visto este tipo de pastilha (em "cunha"), será que não são as pastilhas indicadas para este carro? É que as antigas encostavam totalmente ao disco. Até tenho algum receio de andar com o carro assim , não vá precisar de fazer alguma travagem mais forçada e ir às "couves"... Que dizem? Alguém opina? Obrigado!
 
Pastilhas em cunha?????? Deve haver ai um engano... eu tenho dessas pastilhas e encostam na perfeição...Deve é ter ficado mal montado digo eu...
 
Também me parece que o artista fez borrada.... Acabo de mostrar o serviço a um colega de trabalho e ele tá incrédulo com o serviço! Será que as pastilhas estão trocadas (a pastilha da face interna do disco/pastilha face externa), ou são iguais?
 
Isso que dizes não é normal, pelo menos 80% tem que estar em contacto, tira foto para ver!

Com quantos KM trocaste as pastilhas?
Qual é marca que equipa de origem os a3 sportback?
 
Vou tentar tirar uma foto para postar aqui.
80% deve estar em contacto? se tiver 2% já é muito (e não estou a ser irónico)
Quer-me parecer que o mecânico fez borrada (ou terá trocado a pastilha da face interna do disco/pastilha face externa?)
A marca que equipa de origem é FERODO, mas na altura não tinha, por isso montou TEXTAR.
 
Fizeram ai asneira... eu tenho dessas pastilhas e 5 estrelas.. Já falaste com quem te montou isso?
 
Ainda só fiz +/- 9.000 kms desde que comprei o carro, por isso não sei quantos kms duram as originais.
Também deve ter a ver com o tipo de condução de cada um, mas um jogo de pastilhas deve durar +/- 30.000 kms (penso eu...)
 
Não será normal?

As TEXTAR que meti na B6 também são em "cunha" como o Sérgio diz.

Jimy, as tuas não são iguais a estas nas estremidades? \__/

greenpad.jpg
 
Lamento vir desterrar este tópico.

Mas estou exatamente com a mesma duvida. Troquei as pastilhas da frente, levou as de origem, que são Ferodo.

Depois de sair da oficina, não notei mudança significativa em termos de travagem. Parece que nao me sinto seguro, que o pedal continua a ir muito ao fundo.

No entretanto olhei para as pastilhas e reparei que não são "flat" sobre o disco , ou seja, que são meio em "cunha" e não estão em contacto com o disco.

Será isto mesmo normal? Nunca tinha visto tal e como nao noto grande diferena, estou tentado a ir de novo à oficina , mas nao queria fazer figura de urso ,lol.

Obg :D
 
Lamento vir desterrar este tópico.

Mas estou exatamente com a mesma duvida. Troquei as pastilhas da frente, levou as de origem, que são Ferodo.

Depois de sair da oficina, não notei mudança significativa em termos de travagem. Parece que nao me sinto seguro, que o pedal continua a ir muito ao fundo.

No entretanto olhei para as pastilhas e reparei que não são "flat" sobre o disco , ou seja, que são meio em "cunha" e não estão em contacto com o disco.

Será isto mesmo normal? Nunca tinha visto tal e como nao noto grande diferena, estou tentado a ir de novo à oficina , mas nao queria fazer figura de urso ,lol.

Obg :D


Se os discos são os mesmos normalmente só ao fim de 200 kms é que as pastilhas estão acamadas, deveriam ter referido isso por parte da oficina.

E esquece isso de fazer figura de urso, eles estão lá para te ajudar a tirar as dúvidas... ;)
 
as minhas textar tambem sao em cunha e o carro trava impecavelmete bem. montei discos ferodo e pastilhas textar, tambem achei estranho as pastilhas em cunha, nunca tinha visto. mas o carro trava impecavelmente bem. ja tem perto de 5000 km
 
Back
Top