Pastilhas Traseiras 8P

boas,

Deparei-me no sábado passado que a pastilha traseira da roda esquerda ( a pastilha de fora) já bate no ferro!!!!

ponto 1 - o carro não avisou nada, não deveria aparecer uma luz no quadrante???!!!
ponto 2 - tenciono meter uns calços Bosch, mas não sei a medida dos discos!!!

Alguém sabe se é 255mm eou 268mmm?
Foi a questão que me fizeram na Loja Bosch da minha empresa!!!



Curioso que as pastilhas que lá estão são originais e fizeram 101.000km :) :)
As pastilhas da frente fazem 120.000km na boa.
 
Sim é normal eu em media gasto 2 jogos atrás por um á frente (Ng acredita nisto)

As pastilhas traseiras não tem avisador, só as dianteiras.


Quanto a mudança das pastilhas traseiras RECOMENDO vivamente que o trabalho seja efectuado por um mecânico pois para apertar o embolo de volta a posição normal é preciso uma chave "especial" tb se pode tentar com um alicate de pontas correndo o risco de estragar a bomba de travão.

As melhores que já usei são as Textar. Penso que nem todos os fabricantes tem pastilhas para este modelo. ou se tiverem são dificeis de encontrar de algumas marcas.

Da ultima vez mudei na Norauto por 63 euros preço já com montagem e são da marca Ferodo.

BTW A Bosch não fabrica pastilhas ( que eu saiba)

Cumps
 
Last edited:
Consegui medir ontem os discos e...
Têm o perímetro de 800mm ou seja 255mm de diâmetro!
A pastilha tem 77.7mm de largura.

Alguém já meteu pastilhas Bosch? Têm bom feedback?
Não queria que fossem muito duras, prefiro que travem bem e durem menos km's!
 
eu assim para o pessoal das velocidades em geral meto brembo fora disso ou lucas ou bosch, se bem que as bosch sao caras demais para o que fazem.. pois ultimamente chiam muito.. as texstar nao sao mas mas tambem tem em alguns modelos o problema do chiar...
as ferodo sao as minha preferidas...
 
Sim é normal eu em media gasto 2 jogos atrás por um á frente (Ng acredita nisto)

As pastilhas traseiras não tem avisador, só as dianteiras.


Quanto a mudança das pastilhas traseiras RECOMENDO vivamente que o trabalho seja efectuado por um mecânico pois para apertar o embolo de volta a posição normal é preciso uma chave "especial" tb se pode tentar com um alicate de pontas correndo o risco de estragar a bomba de travão.

As melhores que já usei são as Textar. Penso que nem todos os fabricantes tem pastilhas para este modelo. ou se tiverem são dificeis de encontrar de algumas marcas.

Da ultima vez mudei na Norauto por 63 euros preço já com montagem e são da marca Ferodo.

BTW A Bosch não fabrica pastilhas ( que eu saiba)

Cumps

boas

meteste na Norauto ??? epah é que falam mal dos serviços da Norauto e por 63€ meteste as 4 ??? a marca Ferodo é muito boa
 
boas o que me perece que querem chegar é as 4 que falas é do eixo traseiro....
ou seja um jogo de pastilhas traseiro" as 4" .. talvez esteja aqui a divergencia...
lol
 
Back
Top