Boas! Já andei neste forum com um Audi A3, neste momento... Comprei recentemente um VW Passat 1.8T de 150cv, já com um sistema de GPL da LANDI instalado. O carro vem com 170.000km, e a nível de mecanica, foi muito bem tratado pelo dono anterior. A nivel de aspecto, tem alguns problemas interiores e um ou dois toques de chapa (infelizmente um deles com ferrugem). Neste momento as prioridades são: 1 - Arranjar o porta luvas que está partido 2 - Arranjar a parte da pintura que está já com um bocado de ferrugem Mais tarde pretendo comprar algumas coisas, como: 1 - Discos EBC Turbo Groove (ou ultimax) para trás e para a frente, junto com pastilhas GreenStuff 2 - Malhas de aço 3 - Oleo dot 5.1 x - Forrar o interior em pele y - Fazer uma repro z - Alterar o alarme de origem por um de 2 vias Entre outros projectos como xenon, led's smd no interior, remover o painel e laterais, lixar como deve de ser e pintar de preto piano. Seja como for, este FDS vou comprar uns productos para limpar o motor e ficar a brilhar, vou aspirar o interior todo e vou limpar e polir o exterior, penso que com este primeiro passo o carro vai ganhar uma nova vida. Apenas para terem uma ideia, do Porto até a Lourinha, entre os 90 e 120km/h, fiz média de 6.8l/100, no dia seguinte, da Lourinha até ao Algarve, entre os 70 e 90km/h, fiz média de 5.8l/100. Algumas fotos (agradeço info de como as colocar mais pequenas):
bela maquina, isso esta a precisar de uns miminhos essas médias que dizes ter feito, é o que marca no CB, ou fizeste as contas?
Os miminhos vão começar já este FDS As médias são as apresentadas no CB, que em principio devem ter uma diferença de 10 a 15%, seja como for, não se desvia muito disso, pois o carro nao estava cheio, levou 15 euros e fez 800 e tal km... Seja como for vou saber melhor quando atestar e vazar 3 ou 4 depositos. Mas o carro está muito equilibrado, e a afinação do GPL excelente, por isso de certeza que não foge muito disso. Já agora, sistema black? o que é isso?
O meu carro está um bêbado.. faço pelo menos 9,5 10 litros.. Mas tenho a situação do termostato e sonda lambda avariados.. o que influencia os consumos
o meu marca igual, mas sem sistema GPL... também pode ser devido ao raio do erro que tenho, mas axo estranho o Trevas ter o mesmo erro, e ter um consumo tão baixo.. mas pronto, assim que tiver a nova sonda lambda instalada, logo tiro as teimas..
"pois o carro nao estava cheio, levou 15 euros e fez 800 e tal km.." Pelo que percebi, os 15€ foi para acabar de atestar
tb não deixas de ter razão não sr mas olha que mesmo vendo as coisas dessa maneira... que tenha feito 800km.. e que tenha um depósito de 70 litros (uteis) .. dá uma média mto baixa para este motor .. e se o depósito for inferior a 70L ainda pior...
O deposito é de 67litros totais, cerca de 54 uteis, levou 15 euros, a .749 (+/-20litros), como o deposito nao estava cheio, penso que consumiu algo na casa dos 55/60litros, o que da mais ou menos uma media real à volta dos 7litros aos 100 a gpl. Seja como for, só vou conseguir fazer médias reais depois de abastecer e vazar 3 ou 4 depositos, sendo que as minhas médias agora vao ser mais elevadas pois só anda em cidade.
Já agora, tenho pesquisado mas ainda não encontrei nenhum sitio que me explicasse a fazer de raiz. Gostava de por a mala do meu carro a abrir completamente e fechar, atraves de um botao, existem aqueles kits baratos no ebay, mas a unica coisa que fazem é mesmo só destrancar e abrir a mala, o que eu quero é tipo aquilo que se vê nos merc bmw e outros, que eles carregam num botao e a mala abre toda electronicamente, depois até costumam ter um botao na mala, carregam e ele fecha. Alguem me sabe dizer como consigo fazer isso?