Passa de Bimassa para monomassa??

Boa noite, é o seguinte o meu A3 8L 1.9tdi de 100cv andava com uma ligeira tremideira quando estava parado , fui ao meu mecânico e descobrimos que é o volante bimassa que ta descalibrado....houve uma altura em que falei com ele porque achava a minha caixa de 5vel muito curta aos 100kmh vo as 2200rpm, e uma das soluções que ele me apresentou foi passar de um volante bimassa para um monomassa ou aplicar a caixa de 6 do Bora de 115cv...tendo em conta que o bimassa tame a dar problemas se calhar optava para passar para monomassa:confused: o que é que acham?? abraço
 
Passa,deixas de ter problemas de tremideiras e de gastar dinheiro em bimassas que são bem carotes,tem é de levar uma embraiagem com disco de molas em vez do disco "rígido"do bimassa
 
No meu troquei, vais notar diferença na condução e no barulho... Não percebi a relação que dizes entre a velocidade e o volante do motor, ou não tem nada a ver e eu é que percebi mal ao ler o tópico? lol

Podes sempre meter o carrete da 5ª maior, se não me engano dos Ibizas 90cv's ainda ganhas umas 200/300rpm's! Sempre fica mais barato que trocar a caixa ;)
 
boas bruno, quando dizes que vou notar diferença na condução e no barulho referes-te a que diferenças ??? Opa na sei o mecânico disse que metendo um volante mono massa baixaria ligeiramente as rpm ou então eu é k entendi mal...lool
 
Back
Top