A4 B5 Avant (1996) Vai abaixo em andamento, rotação muito instável. (Resolvido!!!)

Resolvido!!!
Boas,
Sou novo no forum, tenho uma Audi A4 B5 Avant Sport 1.9TDi AFN110.
É o seguinte de manhã ia para o trabalho e mesmo perto de lá chegar ela morreu-me como se ficasse sem gasóleo, pegou normal, a meio da rotunda outra vez, depois tive parado cerca de 5 minutos na berma da rotunda e se lhe desse um pouco de rotação ela ia abaixo igual e mal a ligava o ponteiro das rotações saltava, depois pus-a a trabalhar dei-lhe um pouco de "gás" para entrar na bomba ali ao lado, tive com ela a trabalhar uns 15 minutos tudo normal nem salto do conta rotações mesmo quando dava uma aceleradela tudo normal, fui em direção para o trabalho tudo normal até temos uma reta bastante grande em frente lá á empresa espetei-lhe 120 sem esforçar, fiz baixas de Rotação e uns arranques sem esforçar, tive parado no parque de estacionamento 10 minutos e por 1 ou 2 vezes acelerei e tudo nas normalidades. Ela ficou de com a traseira a deacair, Sai do trabalho nessa mesma reta ela foi outra vez abaixo, pegou sem problema, andei 100 Metros outra vez igual, mas agora ela pegava e passado 10/20 segundos "pumba" abaixo, deixei-a desligada de frente para baixo para ai uns 10 minutos enquanto fazia chamadas para o meu mecânico e um familiar meu, e ia tentar mete-la em sítio para o reboque (tive medo de ficar mal no meio da cidade!!!) não ter problemas em a carregar, e ela pegou bem, e andei mais de 100 metros tive parado no sítio com ela ligada e dei varias aceleradelas e tudo nas normalidades, tanto que subiu pqra o reboque por ela mesma, desceu e ainda andei 50metros para entrar em casa, fui buscar gasóleo e pus-a a trabalhar durante 30 minutos tudo normal, um colega meu mecânico, acha 1° ou que como a minha bóia está lixada poderá ou estar a ler mal e mandar informações erradas para a bomba ou até a pescar mal ou em 2ª Instância, ar ou água no sistema de combustível e a 3ª Opção, é a da relé da bomba. Eu tenho algumas dúvidas sobre a qualidade do combustível, visto que muitos condutores têm abastecido nas mesmas bombas e têm reportado problemas, meti 40€ (deu meio tanque!) Á 2 semanas, tenho feito uma media de 25/30kms diários (nem tanto provavelmente!).
As minhas questões são, já alguém aqui teve ou viu este problema? E se sim como resolveu? O que acham que podera ser?
Estou mesmo sem pistas e torna-se desesperante não saber o que realmente se passa
 
Last edited:
Boas, Sou novo aqui, tenho uma A4 B5 Avant Sport 1.9TDi que ontem me deu umas dores de cabeça.
É o seguinte de manhã ia para o trabalho e mesmo perto de lá chegar ela morreu-me como se ficasse sem gasóleo, pegou normal, a meio da rotunda outra vez, depois tive parado cerca de 5 minutos na berma da rotunda e se lhe desse um pouco de rotação ela ia abaixo igual e mal a ligava o ponteiro das rotações saltava, depois pus-a a trabalhar dei-lhe um pouco de "gás" para entrar na bomba ali ao lado, tive com ela a trabalhar uns 15 minutos tudo normal nem salto do conta rotações mesmo quando dava uma aceleradela tudo normal, fui em direção para o trabalho tudo normal até temos uma reta bastante grande em frente lá á empresa espetei-lhe 120 sem esforçar, fiz baixas de Rotação e uns arranques sem esforçar, tive parado no parque de estacionamento 10 minutos e por 1 ou 2 vezes acelerei e tudo nas normalidades. Ela ficou de com a traseira a deacair, Sai do trabalho nessa mesma reta ela foi outra vez abaixo, pegou sem problema, andei 100 Metros outra vez igual, mas agora ela pegava e passado 10/20 segundos "pumba" abaixo, deixei-a desligada de frente para baixo para ai uns 10 minutos enquanto fazia chamadas para o meu mecânico e um familiar meu, e ia tentar mete-la em sítio para o reboque (tive medo de ficar mal no meio da cidade!!!) não ter problemas em a carregar, e ela pegou bem, e andei mais de 100 metros tive parado no sítio com ela ligada e dei varias aceleradelas e tudo nas normalidades, tanto que subiu pqra o reboque por ela mesma, desceu e ainda andei 50metros para entrar em casa, fui buscar gasóleo e pus-a a trabalhar durante 30 minutos tudo normal, um colega meu mecânico, acha 1° ou que como a minha bóia está lixada poderá ou estar a ler mal e mandar informações erradas para a bomba ou até a pescar mal ou em 2ª Instância ar ou água no sistema de combustível e a 3ª Opção é da relé da bomba.
As minhas questões são, já alguém aqui teve esse problema? E se sim como resolveu? O que acham que podera ser?
Estou mesmo sem pistas e torna-se desesperante
Cumps.
P.s.: Eu tenho algumas dúvidas pela qualidade do gasóleo, visto que muitos outros condutores têm ido ás mesmas bombas e têm ficado mal... Eu meti 40€ que dá meio tanque na minha carrinha á 2 semanas e faço nem 25 kms por dia (ir e vir do trabalho!)...
 
Desmonta a boia e vê isso é fácil de fazer.
A mim o rele quando pifou a carrinha nao pegou mais ..


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Last edited:
Eu pertenço a um forum , que quando se fazem de esquecidos da apresentação o tópico é bloqueado.. Assim não da hipóteses a ficarem meio esquecidos...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Eu pertenço a um forum , que quando se fazem de esquecidos da apresentação o tópico é bloqueado.. Assim não da hipóteses a ficarem meio esquecidos...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Sergio, movem os topicos, nao apagam outros, nao supervisionam como antes. A apresentação é pedida na pagina de abertura, mas não obriga diretamente a sua abertura para prosseguir no forum.

Basicamente, sem esta questão resolvida, até podem usar o forum como OLX, como tem acontecido nas últimas semanas.
 
Sergio, movem os topicos, nao apagam outros, nao supervisionam como antes. A apresentação é pedida na pagina de abertura, mas não obriga diretamente a sua abertura para prosseguir no forum.

Basicamente, sem esta questão resolvida, até podem usar o forum como OLX, como tem acontecido nas últimas semanas.
agora tocaste no ponto chave, nao e so a questao da apresentaçao. sou relativamente novo no forum e nao sou tao participativo como isso, mas tento. sempre vi este forum como uma ferramenta de ajuda mas, tirando alguns users, perdeu esse espirito, agora e mais "safa-me e o resto que se lixe". é pena
 
Quanto á resposta do Sr.: Moralez, não expus ainda porque não tive tempo de expor a resolução, disse que ficou resolvido para não o pessoal não ter que perder tempo a responder pois á mais questões pertinentes e urgentes no forum, quanto á apresentação irei fazer... já ao MadLima29, tenho pena que penses isso de mim pois não sou Troll, apenas vim fazer uma questão pois na altura estava com um problema, não quis de modo nenhum gozar com ninguém ou causar "danos"...
 
Para os Users que venham a ter o mesmo problema vou voltar a meter o que se passou em cima e a resolução, embora cada caso seja um caso, mas sempre fica a dica... Mas atenção não sou nenhum "guru" nem Engº, muito menos mecânico... Por isso qualquer problema que tenham, se tiverem oportunidade façam diagnóstico antes de se meterem em "trabalhos"!
 
Desmonta a boia e vê isso é fácil de fazer.
A mim o rele quando pifou a carrinha nao pegou mais ..


Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Boas, Sergio pensei nisso também visto que a minha bóia está a precisar de reparação, mas não o problema era um pouco diferente amigo, obrigado ainda assim.

Quanto ao esquecer, não me esqueci e vou fazer a minha apresentação!!!
 
Resolvido!!!
Boas,
Sou novo no forum, tenho uma Audi A4 B5 Avant Sport 1.9TDi AFN110.
É o seguinte de manhã ia para o trabalho e mesmo perto de lá chegar ela morreu-me como se ficasse sem gasóleo, pegou normal, a meio da rotunda outra vez, depois tive parado cerca de 5 minutos na berma da rotunda e se lhe desse um pouco de rotação ela ia abaixo igual e mal a ligava o ponteiro das rotações saltava, depois pus-a a trabalhar dei-lhe um pouco de "gás" para entrar na bomba ali ao lado, tive com ela a trabalhar uns 15 minutos tudo normal nem salto do conta rotações mesmo quando dava uma aceleradela tudo normal, fui em direção para o trabalho tudo normal até temos uma reta bastante grande em frente lá á empresa espetei-lhe 120 sem esforçar, fiz baixas de Rotação e uns arranques sem esforçar, tive parado no parque de estacionamento 10 minutos e por 1 ou 2 vezes acelerei e tudo nas normalidades. Ela ficou de com a traseira a deacair, Sai do trabalho nessa mesma reta ela foi outra vez abaixo, pegou sem problema, andei 100 Metros outra vez igual, mas agora ela pegava e passado 10/20 segundos "pumba" abaixo, deixei-a desligada de frente para baixo para ai uns 10 minutos enquanto fazia chamadas para o meu mecânico e um familiar meu, e ia tentar mete-la em sítio para o reboque (tive medo de ficar mal no meio da cidade!!!) não ter problemas em a carregar, e ela pegou bem, e andei mais de 100 metros tive parado no sítio com ela ligada e dei varias aceleradelas e tudo nas normalidades, tanto que subiu pqra o reboque por ela mesma, desceu e ainda andei 50metros para entrar em casa, fui buscar gasóleo e pus-a a trabalhar durante 30 minutos tudo normal, um colega meu mecânico, acha 1° ou que como a minha bóia está lixada poderá ou estar a ler mal e mandar informações erradas para a bomba ou até a pescar mal ou em 2ª Instância, ar ou água no sistema de combustível e a 3ª Opção, é a da relé da bomba. Eu tenho algumas dúvidas sobre a qualidade do combustível, visto que muitos condutores têm abastecido nas mesmas bombas e têm reportado problemas, meti 40€ (deu meio tanque!) Á 2 semanas, tenho feito uma media de 25/30kms diários (nem tanto provavelmente!).
As minhas questões são, já alguém aqui teve ou viu este problema? E se sim como resolveu? O que acham que podera ser?
Estou mesmo sem pistas e torna-se desesperante não saber o que realmente se passa
A solução para este meu problema foi substituir a válvula de corte que ficar no topo e atrás na Bomba Injectora, as Refªs da peça para quem precise é a 028130135A ou a 028130135F, uma peça que custa em média uns 15€ em média, eu por acaso tinha uma em casa.

Mas como disse anteriormente, cada caso é um caso, e caso aconteça a alguém (Espero que não!!!), se tiverem oportunidade, façam diagnóstico.
Peço desculpa desde já por não ter metido logo na hora a resolução, mas só agora tive mesmo tempo devido ao meu trabalho.
Cumps.
 
A solução para este meu problema foi substituir a válvula de corte que ficar no topo e atrás na Bomba Injectora, as Refªs da peça para quem precise é a 028130135A ou a 028130135F, uma peça que custa em média uns 15€ em média, eu por acaso tinha uma em casa.

Mas como disse anteriormente, cada caso é um caso, e caso aconteça a alguém (Espero que não!!!), se tiverem oportunidade, façam diagnóstico.
Peço desculpa desde já por não ter metido logo na hora a resolução, mas só agora tive mesmo tempo devido ao meu trabalho.
Cumps.
Se a tua é de bomba injectora , nao ias fazer nada na zona da boi.. Porque esse modelo não usa bomba electrica no depósito.

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Se a tua é de bomba injectora , nao ias fazer nada na zona da boi.. Porque esse modelo não usa bomba electrica no depósito.

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Também a minha dúvida foi essa, pois embora ela não esteja a dar sinal de reserva e eu duvide um pouco da sua informação por isso é que me regulo pelos Kms's e tinha metido cerca de meio tanque á coisa de 2 semanas, só se ela estivesse a beber uns 15 Lts aos 100 ou uma fuga enorme... Depois Falei com uns amigos e com um colega que já teve alguns 1.9 e até msm AFN's e foi que ele me deu o concelho de trocar a válvula ou ir á Bosch!!
 
Back
Top