Parafuso preso

Tenho de trocar os braços de suspensão superiores do meu A4 mas o parafuso que fixa as rotulas teima em não sair, já coloquei WD40, já lhe dei um pouco de calor, mas o maçarico que tenho em casa não é grande coisa, aquece mas não o suficiente

Dêem-me umas dicas de como tirar aquilo
 
Estás a falar no parafuso que tranca as meias canas dos 2 braços de cima ? se sim, eu tb me vi grego para o tirar e consegui a muito custo com WD40 e com marteladas..... quando a cabeça do parafuso desencostar coloca uma chave lá entalada e vai dando umas pancadas na chave. Foi assim que eu tirei o meu !

Boa sorte
 
é esse mesmo, a rosca na ponta sai mas o parafuso nem mexe
pancada já eu lhe dei muita mas não desencosta o parafuso, tou f*d*d*
 
mete a porca na ponta da rosca ai com 2 ou 3 fios de rosca e bate na porca n batas na rosca, e dá umas pancadas no braço suaves para tentar mexer..... mas sempre com um martelo em borracha !!!
 
Se já tiras-te a porca já está o mais dificil, tornas a apontar a porca na rosca até que fique mesmo á face do cu do parafuso, depois podes dar-lhe com o martelo, mas dá-lhe com alma não é a fazer cócegas.
 
A porca até saiu bem, o raio do parafuso é que me tá a dar dores de cabeça, lá vou ter de ir pro mecânico amanha
 
se for como aconteceu no meu, tive que tirar as mangas de eixo fora e aquecer com o maçarico ate descalcionar, isto com braços que estiveram 11 anos sem nunca terem sido retirados...
 
É o meu caso, 14 anos sem ser trocado, vou passar no mecânico amanha a ver se me resolve o problema, mas o mais caricato é que no outro lado saiu sem grande esforço, lá deve ter apanhado mais sal no lado direito :)
 
os meu saiu com wd40 e duas boas marteladas. coloquei a porca e mais 1 ou 2 marteladas e saiu. ate nao custou muito
 
corta a cabeça do parafuso e depois mete umas anilhas do lado da porca e vais apertando a porca e aumentando ás anilhas foi assim que tirei o meu
 
Back
Top