Para quem tem coilovers!

Boas pessoal

Aconteceu-me uma cena estranha eu tenho coilovers no meu A3 8L e o carro esta demasiado baixo para as nossas estradas e tentei levantar um bocadinho.Agora fica a minha duvida para levantar o carro eu tenho que rodar aquelas porcas por baixo da mola no sentido do relogio ou ao contrario?É que eu rodei no sentido do relogio e o carro ficou mais baixo isto porque se rodarmos no sentido do relogio da-se mais espaço a mola mas se rodra-mos no sentido contrario ele prensa mais a mola ou seja pela logica devia de rodar no sentido do relogio so que eu fiz isso e o carro ficou mais baixo!Eu vou experimentar rodar ao contrario do relogio mas que è esquesito é pois ao rodar para este sentido vou prensar mais a mola!

Abraços e espero nao ter sido confuso :)

Se rodares no sentido do relógio, estas a desapertar, logo o carro vai descer.. Ao rodares no sentido contrário vai apertar logo vai subir... A única mola que vai ficar prensada é aquela mais pequena que tem por baixo da grande, isso não afecta nada o comportamento da outra.. ;)

na minha carrinha quando andei a subir e descer para ver como a queria realmente, notei que quando ela estava mais alta, a suspensão ficava mais mole, e vice versa.. É só uma opinião, acho que o que t está a acontecer é normal.. ;) Só tens de ter em atenção deixar o carro equilibrado.. ;)

Aki o amigo EgasRS, explicou tudo mt bem ;)

Ao rodares com a chave no sentido da esquerda para a direita o anilho vai descendo a rosca da suspenção obrigatóriamente o carro vai ficar ainda mais baixo, se o objetcivo é subir deves rodar no sentido inverso da direira para a esquerda... Uma coisa a ter em atenção é usares um ponto de medida para que o carro se mantenha nivelado entre a suspenção esquerda e a da direita, nada como uma fita os centimetros que vai do anilho até á parte da fixação da suspenção, para meteres do outro lado igual ...

Abraço

Back