Para os defensores dos "gasolineiros"

aí vai uma prova do TDI POWER.... :p

falamos do modelo A5 ... variante Diesel 3.0 TDI Quattro e Gasolina 3.2 FSI Quattro


3.0 TDI Quattro
- Caixa Manual 6vel.
- 2967cc
- 240cv ás 4000-4400rpm
- 500nm/ 1500-3000rpm


3.2 FSI Quattro
- Caixa Manual 6vel.
- 3197cc
- 265cv ás 6.500rpm
- 330mn / 3000-5000rpm



agora vejam as diferenças de peso e de prestações de cada um (diesel a esquerda e Gasolina a Direita).... :lol: :lol: :wink:

tirem as vosa próprias ilações....


a5mf3.jpg
 
eu sou gasolineiro por natureza, mas nao signifique k desgoste dos TDI, ate temos um em casa e havera ainda um segundo....mas gasolina é gasolina 8)
 
PAPY estás a querer dizer que mudancas automáticas... humm tornam o carro mais lento em aceleracao??? Faz uma procura sobre a DSG/STRONIC e depois diz algo...

"...also known as the double-clutch gearbox, is a transmission developed by Audi and Volkswagen. What makes it special is that it can change gears faster than any other geared transmission. The DSG can be shifted either manually or automatically. It delivers more power and better control than a traditional automatic transmission and faster performance than a manual transmission."

Um pequeno vídeo e tu deves conhecer os intervenientes:

http://www.youtube.com/watch?v=gmMNRQ1GJ3o


Nao vamos viver no passado, os motores a diesel estao bem fortes e competitíveis a todos os níveis com os gasolineiros, agora estes últimos nao conseguem competir com os consumos... pelo menos para já.


Cumps, Zé.

EDIT: O PAPY editou o post e agora este post já nao faz sentido nenhum.
 
Ze, essas caixas ja sao outra liga, e dps vieram com a sequencial, agora ate ja ha atras do voltante como na F1....isso sao caixas a serio, eu nao m e referia a essas :wink: e pra k saibas, eu sou apologista das caixas automaticas, em casa ha 3 carros, 2 deles automaticos, e eu nao as trocava pro manuais 8)
 
PAPY disse:
Ze, essas caixas ja sao outra liga, e dps vieram com a sequencial, agora ate ja ha atras do voltante como na F1....isso sao caixas a serio,

iuupiii eu tenha uma caixa a sério...

PAPY disse:
e pra k saibas, eu sou apologista das caixas automaticas, em casa ha 3 carros, 2 deles automaticos, e eu nao as trocava pro manuais 8)

e que experiencia de condução tens tu para afirmar isso ???



@ Zé... esse comparativo de preço não é valido... os comparativos foram feito com base no 3.2 FSI ... o S5 é 4.2V8 .. :wink:
 
STronic disse:
PAPY disse:
Ze, essas caixas ja sao outra liga, e dps vieram com a sequencial, agora ate ja ha atras do voltante como na F1....isso sao caixas a serio,

iuupiii eu tenha uma caixa a sério...

sim, tens, tens uma caixa altamente evoluida e do melhor k se pode obter actualmente num carro dessa gama :wink:

PAPY disse:
e pra k saibas, eu sou apologista das caixas automaticas, em casa ha 3 carros, 2 deles automaticos, e eu nao as trocava pro manuais 8)

e que experiencia de condução tens tu para afirmar isso ???

pronto, no SL nao me posso afirmar mto, mas na Touareg, digo-te ja k nao imagino um carro dakeles manual, é mto pesado, pelo k pra mim têm obrigatoriamente de ter cx auto 8)



@ Zé... esse comparativo de preço não é valido... os comparativos foram feito com base no 3.2 FSI ... o S5 é 4.2V8 .. :wink:
 
STronic disse:
e que experiencia de condução tens tu para afirmar isso ???
PAPY disse:
pronto, no SL nao me posso afirmar mto, mas na Touareg, digo-te ja k nao imagino um carro dakeles manual, é mto pesado, pelo k pra mim têm obrigatoriamente de ter cx auto


pk ... n tens força suficiente na mão direita?? :roll: :roll: :roll: (nao acredito...)


mas falando a sério...

quem procura conduções suaves, caixa automatica é do melhor, agora com a DSG/S-Tronic pode juntar o util ao agradavel, respondendo a caixa rapidamente a uma condução mais agressiva...

mas quem gosta de uma condução desportiva, caixa manual SEMPRE.... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :twisted: :twisted: :twisted:

:wink: :wink:
 
nao se trata de ter força ou nao, simplesmente a cx auto num carro pesado facilita mto mais o trabalho :wink:
 
STronic disse:
@ Zé... esse comparativo de preço não é valido... os comparativos foram feito com base no 3.2 FSI ... o S5 é 4.2V8 .. :wink:

eu bem me parecia que o amigo Zé estaria enganado...o 3.2 deve ser mais bem mais barato do que o diesel...digo eu :roll: :roll:


Quanto ás caixas de velocidades...eu sou um dos incondicionais das manuais :twisted: :twisted:
 
falando apenas em caixas de velocidades e seria bom tem uma tabela dessas com o mesmo motor e uma caixa manual e outra automatica para comparaçao, quer em performances quer em consumos.

Nada sei especificamente da caixa de velocidades em questao, mas uma caixa automatica tem um conversor de binario em vez de um disco de embraiagem como o de uma caixa manual. Isto leva a que haja uma perca de binario e de potencia principalmente em baixas rotaçoes. Ja para nao falar na lentidao da resposta ou nas passgens.
Logo maior consumo, menores performances.
Atençao nao confundir com caixas de velocidades manuais de comando automatico (pilotadas automaticamente)! como a SAAB e a citroen tem por exemplo.

Quem nao tiver nenhuma deficiencia motora quer no braço direito quer na perna esquerda nem pense duas vezes e opte por uma caixa manual.

PAPY: essa do peso... LOL que é que tem o cu a ver com as calças :lol:
 
quanto a motores só digo o seguinte: quem dos que tem ceifeiras mecanicas nao trocaria por um carro a gasolina caso os combustiveis fossem de graça?

90% ou mais dos que tem carros com motor diesel só o comprou por 2 razoes, primeiro, porque é moda e segundo porque teoricamente fica mais barato o preço por KM.
Nao me venham cá que sao melhores e isto e aquilo, porque ninguem anda num carro que treme mais que um martelo pneumatico e faz mais barulho que uma maquina de costura só porque quer fazer massagem no traseio!
 
mustang disse:
quanto a motores só digo o seguinte: quem dos que tem ceifeiras mecanicas nao trocaria por um carro a gasolina caso os combustiveis fossem de graça?

inteiramente verdade

90% ou mais dos que tem carros com motor diesel só o comprou por 2 razoes, primeiro, porque é moda e segundo porque teoricamente fica mais barato o preço por KM.

mais uma vez, concordo cntg

Nao me venham cá que sao melhores e isto e aquilo, porque ninguem anda num carro que treme mais que um martelo pneumatico e faz mais barulho que uma maquina de costura só porque quer fazer massagem no traseio!

:lol::lol::lol::lol::lol:
 
Back
Top