Para o tdi de 90cv o turbo é????

Caros amigos, gostava de perguntar no caso do funcionamento do turbo do motor Tdi de 90cv, se esteé de geometria fixa ou variavél e já agora altura em r.p.m. que este começa a trabalhar até atingir o limite máximo, obrigado. :lol:
 
depende.. podes ter turbo de geometria variavel e de geometria fixa no 90cv..
Mas os mais entendidos que se cheguem à frente..
 
tokinhas disse:
Caros amigos, gostava de perguntar no caso do funcionamento do turbo do motor Tdi de 90cv, se esteé de geometria fixa ou variavél e já agora altura em r.p.m. que este começa a trabalhar até atingir o limite máximo, obrigado. :lol:
Falta ano do carro e ver a referencia do motor junta tampa da correia de distribuição.
Segundo sei os motores de 90Cv e de 110Cv que sairam nos carros do grupo VAG foram:

Até ao ano 1999:

AGR -> 90Cv
AFN -> 110Cv


Do ano 1999 até 2002:

ALH -> 90Cv
ASV -> 110Cv



A diferença dos 90Cv ALH (geometria variável) para a dos 110Cv , e so injectores e electronica.


90Cv tem os bicos originais de 0,184mm de diametro;

110Cv tem os bicos originais de 0,205mm de diametro.


As caixas de velocidades dos de 90Cv e dos de 110Cv sao diferentes também, sendo a do 90Cv mais longa que a do de 110Cv.


Os turbos nos motores de 90Cv e nos de 110Cv em algumas versoes sairam diferentes, o de 90Cv com o GT1544 de geometria fixa (em alguns casos sairam com os turbos iguais aos de 110Cv de geometria variavel), os de 110Cv e motor 90 cv ALH sairam com o GT1749V, mais conhecido como VNT15.
 
O carro em questão é uma ibiza de 99/02, com agora 301mkms,foi das ultimas pois logo a seguir, uns meses apareceu o modelo novo, mas vou tratar de saber a referencia do motor, e já agora, quanto ao funcionamentoi a quantas rpm começa a cantar,
 
ferreira2004 disse:
Falta ano do carro e ver a referencia do motor junta tampa da correia de distribuição.
Segundo sei os motores de 90Cv e de 110Cv que sairam nos carros do grupo VAG foram:

Até ao ano 1999:

AGR -> 90Cv
AFN -> 110Cv


Do ano 1999 até 2002:

ALH -> 90Cv
ASV -> 110Cv



A diferença dos 90Cv para a dos 110Cv , e so injectores e electronica.


90Cv tem os bicos originais de 0,184mm de diametro;

110Cv tem os bicos originais de 0,205mm de diametro.


As caixas de velocidades dos de 90Cv e dos de 110Cv sao diferentes também, sendo a do 90Cv mais longa que a do de 110Cv.


Os turbos nos motores de 90Cv e nos de 110Cv em algumas versoes sairam diferentes, o de 90Cv com o GT1544 de geometria fixa (em alguns casos sairam com os turbos iguais aos de 110Cv de geometria variavel), os de 110Cv e motor 90 cv ALH sairam com o GT1749V, mais conhecido como VNT15.

Boas

Eu tenho um 8L de 97 com o motor AGR de 90cv, ao alterar os bicos para os de 0.205mm irei ter algum aumento de potência significativo?

Já agora alguem sabe-me indicar preços?

Obrigado
 
k a i s e r disse:
Boas

Eu tenho um 8L de 97 com o motor AGR de 90cv, ao alterar os bicos para os de 0.205mm irei ter algum aumento de potência significativo?

Já agora alguem sabe-me indicar preços?

Obrigado

Tens algum ganho mas para teres o motor igual ao 110 cv precisas de fazer uma reprogramação ... como tens um turbo de geometria fixa consegue motor fiável sem fumos com repro leve até 110 a 120 cv.
Se tivesses o motor de 90 Cv ALH terias maior margem para ganhos sem alterar a fiabilidade e sem fumos (até 130 cv 140 cv) inclusice de alterarem os bicos e colocarem o ficheiro do motor 110 cv o ALH de 90 cv fica exactamente igual em tudo ao 110 cv

Cheguei a ver bicos originais do 110 cv com 0.205 mm bo forum golfpt por 120 euros
 
Hmmm ok.

Então se bem entendi no meu motor, basta os bicos e uma repro (leve) ja da pa ter 110/120 cv sem me xatear e mantenho a fiabilidade!?

Tenho intenções de ter o carro ainda mais alguns anos, ja tem 165mil km não haverá problema em reprograma-lo ja com estes kms?

Onde aconselham a reprogramar na zona de lx?valores?

Obrigado
 
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