Pára Brisas com isolamento térmico / atérmico

Boas pessoal,

Preciso de ajuda de quem saiba como identificar características de um pára brisas:

Recorri à Glassdrive para substituir um pára brisas danificado; enquanto estava na sala de espera reparei num placard na parede com informação sobre a simbologia que deverá ser apresentada no pára brisas no caso de ter isolamento acústico e/ou térmico. Ora, o de origem tinha ambos (os isolamentos), e portanto pelo que percebi deveria ter os dois símbolos; acontece que o original não tinha nem um símbolo nem outro!! E o que colocaram só tem o do isolamento acústico (foto anexa).

Questionei este facto, e segundo a menina que me atendeu o tal símbolo da temperatura seria para vidros que têm desembaciador [isto existe??]; de qualquer forma garantiu-me que o pára brisas colocado é igual ao original. O que pretendo é perceber eu se é efetivamente igual, isto é, se tem os dois isolamentos.

Em Glassdrive.es (ao contrário de Glassdrive.pt , em que não há informação sobre...) referem 3 formas de identificar um pára brisas atérmico. Das 3, a primeira e a última são técnicas, e portanto forçosamente estarão presentes. Quanto à 2ª, o ícone/símbolo, o tal que vi no placard na parede... fica a dúvida. Sabe alguém dizer-me se por exemplo a linha de pontos que se vê na foto é indicadora de o vidro ser atérmico?

Anexos

• Pára brisas A4.jpg
    Pára brisas A4.jpg
    184 KB · Visualizações: 0
Back