Palas de sol com casquilho partido

Olá pessoal
As palas do meu carro padecem de um problema que penso que seja comum aos B5 e não só, os casquilhos da dobradiça das Palas de sol partiram ficando a pala larga e a trepidar em mau piso.
Após algum estudo para encontrar uma solução simples, eficaz a acima de tudo económica pois na Audi o jogo das duas Palas custa a módica quantia de 217,00 euros, iva incluido, decidi então colocar maõs à obra sendo este o resultado:

Este é o estado em que se encontravam os casquilhos das duas Palas.

dsc02114ft4.jpg


Seguidamente cortam os restos mortais do casquilho, com um alicate, ficando assim.
Cortem o revestimento onde vai apertar a abraçadeira pois assim evita-se que este seja repelado quando se abre ou fecha a Pala.

dsc02119jn7.jpg


Compram meia duzia de Abraçadeiras, pretas por exemplo, com cerca de 5 mm de largura.

dsc02116ac1.jpg


Fazem passar a abraçadeira na pala mas tenham atenção à posição tal como demonstra a foto.

dsc02124oh0.jpg


A seguir cortam a ponta da abraçadeira, 1 cm +-

dsc02122xs1.jpg


dsc02128gw0.jpg


Essa ponta será para fazer de casquilho para que a pala funcione bem

dsc02127or7.jpg


Depois apertam a abraçadeira mas deixem uma folga minina para o casquilho funcionar bem e o resultado é este :

dsc02131zk1.jpg


dsc02133fk6.jpg


Enjoy ;)

Ps : Atenção que a diferença de côr visivel nas ultimas duas fotos não é caca mas sim um pouco descoloradas. :D
 
Eu fiz de outra maneira.

Coloquei um tubo de transparente de aquários que cortei à medida do plástico que estava a desfazer-se.
Fica com um look mais limpinho ;)
 
Paiol disse:
Eu fiz de outra maneira.

Coloquei um tubo de transparente de aquários que cortei à medida do plástico que estava a desfazer-se.
Fica com um look mais limpinho ;)

Eu também pensei nisso Paiol mas a duvida era como enfiar lá o tubo, e como este é relativamente mole...
Como fizeste ?, abriste um corte longitudinal no tubo para o enfiar na Pala?
Mas não diixa de ser tb uma boa ideia, mas olha que o look até nem fica assim taõ mal lá no sitio ;)
 
Master-Zeus disse:
Eu também pensei nisso Paiol mas a duvida era como enfiar lá o tubo, e como este é relativamente mole...
Como fizeste ?, abriste um corte longitudinal no tubo para o enfiar na Pala?Exactamente
Mas não diixa de ser tb uma boa ideia, mas olha que o look até nem fica assim taõ mal lá no sitio ;)

Sim de facto não fica mal e um gajo também não anda sempre a abrir aquela porra ;)
 
Por acaso nas minhas antigas palas tmb tinha uma "manca"... deve ser problema geral então :roll:

Boas ideias que por aqui andam, vou arranja-la! :p
 
Eu tenho um problema na minha pala, ela não acende, vou ter que desmontar aquilo tudo para ver se não será o interruptor da mesma marado. Logo agora que estava para colocar led's... :evil:
 
LUIS SARTA disse:
Eu tenho um problema na minha pala, ela não acende, vou ter que desmontar aquilo tudo para ver se não será o interruptor da mesma marado. Logo agora que estava para colocar led's... :evil:

O interior do meu, mala incluida, minimos à frente, luz de matricula, tem tudo leds, fica Brutal !!!!
 
LUIS SARTA disse:
Eu tenho um problema na minha pala, ela não acende, vou ter que desmontar aquilo tudo para ver se não será o interruptor da mesma marado. Logo agora que estava para colocar led's... :evil:

Luis, eu tenho o mesmo prob q tu. No meu caso acho que deve a ligação, quando se baixa a pala, q não é feita.
Já vi fusivel, já vi lampada e não me parece que seja a ligação quando abro a "janela". Agora o problema é que a pala nao é desmontável.
 
Back
Top