Orçamento exagerado??!!

Boas pessoal, tenho um A3 8L de 2002 PD100, e hoje fui mudar a correia e a bomba de agua, e ficou-me tudo por 365€ na BOSCH aqui na Maia.

O problema é que pedi outro orçamento para 4 calços e casquilhos da FRENTE... e deram-me isto pra mão:


- Casquilhos Braços Suspensão FR - 21,60€
- Casquilhos Braços Suspensão FR - 12.56€
- Pastilha Travão (frente) - 59,11€
- Jogo calços/Placas travão TRÁS - 35,76€
- Mão de Obra - 112,23€ ------ 4,30 HORAS
- Alinhamento de direcção - 17,00€

TOTAL: 309,91 (Com 51€ de IVA e menos 26 de "Descontos comerciais")

Não acham um pouco exagerado....??
 
Não me parece exagerado....

Mão de obra a 25€.... e 4,5 horas para esse serviço não me parece muito.
Mudar os casquilhos ainda dá trabalho. É preciso tirar os dois braços da suspensão fora para mudar isso.
Eu não sou mecânico nem nada que se pareça mas ás vezes meto-me em aventuras no carro e só aí é que se entende onde é que vai o tempo a passar para tirar aparentemente meia dúzia de parafusos e umas peças :) Claro que um mecânico a trabalhar é muito mais rápido que eu, mas mesmo assim há coisas trabalhosas.
Depois trocar os calços aos 4 discos leva mais um bocado, e levar o carro a alinhar a direcção também.

Acho que está no preço :)
 
Não me parece exagerado....

Mão de obra a 25€.... e 4,5 horas para esse serviço não me parece muito.
Mudar os casquilhos ainda dá trabalho. É preciso tirar os dois braços da suspensão fora para mudar isso.
Eu não sou mecânico nem nada que se pareça mas ás vezes meto-me em aventuras no carro e só aí é que se entende onde é que vai o tempo a passar para tirar aparentemente meia dúzia de parafusos e umas peças :) Claro que um mecânico a trabalhar é muito mais rápido que eu, mas mesmo assim há coisas trabalhosas.
Depois trocar os calços aos 4 discos leva mais um bocado, e levar o carro a alinhar a direcção também.

Acho que está no preço :)

Com 310€ mudei os casquilhos todos á frente(dos braços,dos apois superior da suspensão e da barra estabilizadora(que era desta que fazia o toc toc)),mudei oleo,mudei os filtros todos(ar,oleo,combustivel e habitaculo),alinhei a direcção, calibrei as 4 rodas e ainda coloquei 2 pneus atras...o valor dos casquilhos esta quase no que eu paguei agora o resto(mão de obra e preço de calços) acho exagerado

Outra comparação eu paguei á 1 semana atras 200€ numa bosch car service por uma revisão ao turbo incluindo descarbonização e colocação de um parafuso que estava partido,limpeza da EGR e limpeza do colector de admisão achas muito?eu achei barato o orçamento normal era de 300€ para cima so o turbo;)

facturah.jpg
 
É em Milheirós, perto de Nogueira, penso que se chama Bosch car Service TRIBALCAR II .

Foram esses gajos que me venderam o meu 8P SB... Pessoalmente não gosto nada do trabalho deles...

Quanto ao orçamento, é como o diz o joakimmf, há coisas que levam tempo, mas mesmo assim parece-me que a mão de obra está um bocadinho puxada...
 
Bom dia.
Não tem nada a ver com o tópico, mas sim com o facto aqui na descrição do seu problema do carro que fazia um toc. Pois a minha carrinha faz o mesmo. É dos casquilhos da barra estabelizadora? Esclarece-me esta duvida se não fôr pedir muito. Obrigado
 
Com 310€ mudei os casquilhos todos á frente(dos braços,dos apois superior da suspensão e da barra estabilizadora(que era desta que fazia o toc toc)),mudei oleo,mudei os filtros todos(ar,oleo,combustivel e habitaculo),alinhei a direcção, calibrei as 4 rodas e ainda coloquei 2 pneus atras...o valor dos casquilhos esta quase no que eu paguei agora o resto(mão de obra e preço de calços) acho exagerado

Outra comparação eu paguei á 1 semana atras 200€ numa bosch car service por uma revisão ao turbo incluindo descarbonização e colocação de um parafuso que estava partido,limpeza da EGR e limpeza do colector de admisão achas muito?eu achei barato o orçamento normal era de 300€ para cima so o turbo;)

Eh pah, depois de ter ter os braços desmontados, e as mangas de eixo fora para mudar os sinoblocos, mudar os casquilos da barra estabilizadora, é tirar dois parafusos e mudar duas borrachas. Alem disso depende do material, porque os casquilhos na VW ,iguais aos originais foram descontinuados. Só vendem os novos em kit com uns suportes metálicos melhorados. Com uma saliência a meio na borracha, para encaixar numa depressão do novo suporte. Só esse kit das 4 peças são cerca de 40. Se for material VW.
Os apoios dos amortecedores também não é muito difícil depois de ter isso desmontado. São 6 parafusos de fácil acesso nas torres dos amortecedores.

Eu não acho que esteja barato. Está apenas no preço.
Acho é que as tuas reparações é que estão num preço em conta.
Embora isto dependa do material que é aplicado no carro. Há muito tipo de material como sabes, e a muitos preços :)
 
Com 310€ mudei os casquilhos todos á frente(dos braços,dos apois superior da suspensão e da barra estabilizadora(que era desta que fazia o toc toc)),mudei oleo,mudei os filtros todos(ar,oleo,combustivel e habitaculo),alinhei a direcção, calibrei as 4 rodas e ainda coloquei 2 pneus atras...o valor dos casquilhos esta quase no que eu paguei agora o resto(mão de obra e preço de calços) acho exagerado
...

Amigo koolboy, acho exagerado foi o que acabaste de descrever, com esse preço só material do pior e mesmo assim não é fácil chegar a esse valor. :wow:
 
Foram esses gajos que me venderam o meu 8P SB... Pessoalmente não gosto nada do trabalho deles...

Quanto ao orçamento, é como o diz o joakimmf, há coisas que levam tempo, mas mesmo assim parece-me que a mão de obra está um bocadinho puxada...

Quanto ao trabalho deles, só posso dizer que a correia para já ainda não partiu (a que eles puseram claro).

MAS, entro no carro quando me deram o mesmo pra "mão", e acelero e ouço XEEEEEEEEEEEEEEE (não, não é a descompressao do turbo...) num barulho exageradissimo! Sem exagero, deixei de ouvir o motor a trabalhar ao acelarar, só ouvia AR a sair á pressao sabe-se lá de onde! Levo o carro pra tras e o empregado diz que é NORMAL, e eu disse "Oh amigo, eu conheço o meu carro melhor que ninguem, sabe quantos kilometros fiz nele por acaso? O barulho não é normal, e o carro não entrou assim!!" E o chefe lá foi dar uma volta comigo e viu que nao era normal, mas antes tinha dito que era da correia! -.-'
Leva o carro pro elevador e viu que era um tubo na parte frontal do carro, parte direita, tubo do intercooler penso eu, começa la o empregado a dar marteladas naquilo com uma ponteira(chave de fendas..) a ver se aquilo encaixa, e depois experimentaram e ainda faz IMENSO, (embora o empregado continuasse a dizer que ja nao fazia nada). O Chefe lá viu que fazia mesmo e disse que era dos KILOMETROS, que o tubo vai aguentando pressoes até um dia e blablabla (Ok, isso ja sei eu, mas o carro nao entrou na oficina DIREITO?!?!)
Então disse que ia encomendar e que segunda feira ao colocar-me os casquilhos e etc colocava o tubo novo.


AGORA É ASSIM, eu não vou pagar tubo nenhum! Estou mesmo pra ver eu chegar lá e colocarem-me o tubo na facturinha. Eu até entendo que pode acontecer tudo e mais alguma coisa a um carro enquanto está numa oficina, mas isso não é problema meu!! A responsabilidade é deles.
 
Amigo koolboy, acho exagerado foi o que acabaste de descrever, com esse preço só material do pior e mesmo assim não é fácil chegar a esse valor. :wow:

Não foi bem como disse em cima mas foram 340€ e não levou filtro do habitaculo:p:p...Não foi numa bosch car service mas os filtros e os casquilhos são de onde vem os originais so que não tem o carimbo da audi mas tem as mesmas caracteristicas...sei que tenho algum desconto mas não muito mas tens aqui a factura:

factura2.jpg


ha e o oleo foi este:

sdc10311m.jpg


É o que faz ter conhecimentos:p:p:p
 
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Quanto ao trabalho deles, só posso dizer que a correia para já ainda não partiu (a que eles puseram claro).

MAS, entro no carro quando me deram o mesmo pra "mão", e acelero e ouço XEEEEEEEEEEEEEEE (não, não é a descompressao do turbo...) num barulho exageradissimo! Sem exagero, deixei de ouvir o motor a trabalhar ao acelarar, só ouvia AR a sair á pressao sabe-se lá de onde! Levo o carro pra tras e o empregado diz que é NORMAL, e eu disse "Oh amigo, eu conheço o meu carro melhor que ninguem, sabe quantos kilometros fiz nele por acaso? O barulho não é normal, e o carro não entrou assim!!" E o chefe lá foi dar uma volta comigo e viu que nao era normal, mas antes tinha dito que era da correia! -.-'
Leva o carro pro elevador e viu que era um tubo na parte frontal do carro, parte direita, tubo do intercooler penso eu, começa la o empregado a dar marteladas naquilo com uma ponteira(chave de fendas..) a ver se aquilo encaixa, e depois experimentaram e ainda faz IMENSO, (embora o empregado continuasse a dizer que ja nao fazia nada). O Chefe lá viu que fazia mesmo e disse que era dos KILOMETROS, que o tubo vai aguentando pressoes até um dia e blablabla (Ok, isso ja sei eu, mas o carro nao entrou na oficina DIREITO?!?!)
Então disse que ia encomendar e que segunda feira ao colocar-me os casquilhos e etc colocava o tubo novo.


AGORA É ASSIM, eu não vou pagar tubo nenhum! Estou mesmo pra ver eu chegar lá e colocarem-me o tubo na facturinha. Eu até entendo que pode acontecer tudo e mais alguma coisa a um carro enquanto está numa oficina, mas isso não é problema meu!! A responsabilidade é deles.


Eu tenho uma relação muito complicada com essa gente... Até tinha por aí um tópico que eu abri com a descrição da história toda do que se passou... resumindo (e muito) venderam-me um carro com uma série de defeitos e foi o cabo dos trabalhos para conseguir por aquela m**da direita, muitas horas e gasóleo gastos (sou de barcelos, a oficina é da maia, já podes imaginar... e além disso cada vez que lá ia tinha que levar dois carros, o A3 e outro para poder vir embora...), enfim... só visto mesmo porque contado ninguém acredita... :duhh::duhh::duhh:e no fim fui resolver o problema na AUDI (jomecsport em Braga) e apresentei-lhes a facturinha... :twisted::twisted: pagaram e não bufaram... lol
 
Eu tenho uma relação muito complicada com essa gente... Até tinha por aí um tópico que eu abri com a descrição da história toda do que se passou... resumindo (e muito) venderam-me um carro com uma série de defeitos e foi o cabo dos trabalhos para conseguir por aquela m**da direita, muitas horas e gasóleo gastos (sou de barcelos, a oficina é da maia, já podes imaginar... e além disso cada vez que lá ia tinha que levar dois carros, o A3 e outro para poder vir embora...), enfim... só visto mesmo porque contado ninguém acredita... :duhh::duhh::duhh:e no fim fui resolver o problema na AUDI (jomecsport em Braga) e apresentei-lhes a facturinha... :twisted::twisted: pagaram e não bufaram... lol

Já que tens experiencia com a casa... devo exigir o pagamento do tubo que ficou estragado LÁ na oficina?
Ainda agora fui espreitar e aquilo tá a babar-se de oleo... impressionante..

dscf4192.jpg



dscf4191.jpg
 
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