optica para A4 B6&B5 em led´s

pmgoliv disse:
Não é só teoria. É mesmo assim.
O CB da minha foi colocado à posteriori e não avisa de lâmpadas fundidas. O nível do reservatório do líquido do pára-brisas teve de levar um fio porque ficaria sempre a indicar falta de líquido (pois não tem o respectivo sensor no depósito).

Pmgoliv,

Sabes qual é a refª (Part-number) do teu controlador Bordnetz? (Endereço 09 no VAG-COM).
É que tirando o sensor do deposito do limpa pára-brisas, deve ser uma questão de configuração para activar.
Não acredito que eles instalem um esquema de cablagem completamente diferente.
 
Eu ja vi numa B5 esses farois, a minha Maria nao gosta nada de alterações e disse que as opticas eram bem bonitas. Vi numa cinza prata e tinha as opticas mais claras, nao eram essas escurecidas! Nao cheguei a ver foi aquilo acesso, foi pena! Mas ja tinha pensado colocar estas opticas pois problema de lampada fundida no CB nao tenho pois o meu foi posto a posteriori!
 
Pessoal as indicações que tenho é q dá erro no CB :( :(

Ainda não coloquei na minha A4 pq nao sei como resolver o problema
 
Não percebo muito mas tenho idéia que se medirmos a resistência das lâmpadas normais, e depois vermos a diferença para as de leds, numa loja boa de electrónica te conseguem dar solução pra isso.. Adicionando uns diodos, resistências, consegue-se eliminar esse erro.. Assim a centralina irá ter a mesma leitura.. ;)

acho que não é necessário trocar a centralina, senão tatamos lixados.. ;) aliás a base é idêntica aos kits xenon que dão erro.. Pois o consumo das lâmpadas à menor que as originais.. Mas eu não sou nenhum pro nisso.. ;) só tenho umas noções básicas do assunto.. Há sempre solução pra tudo, é preciso é inventar um bocado às vezes..
 
A ideia da centralina a meu ver nao tem grande sentido mas, como o egas diz tambem nao sou pro nessa materia
 
EgasRS disse:
Não percebo muito mas tenho idéia que se medirmos a resistência das lâmpadas normais, e depois vermos a diferença para as de leds, numa loja boa de electrónica te conseguem dar solução pra isso.. Adicionando uns diodos, resistências, consegue-se eliminar esse erro.. Assim a centralina irá ter a mesma leitura.. ;)

acho que não é necessário trocar a centralina, senão tatamos lixados.. ;) aliás a base é idêntica aos kits xenon que dão erro.. Pois o consumo das lâmpadas à menor que as originais.. Mas eu não sou nenhum pro nisso.. ;) só tenho umas noções básicas do assunto.. Há sempre solução pra tudo, é preciso é inventar um bocado às vezes..


ora nem mais
 
Penso que se colocarem umas resistências nas ligações dos leds não terão qq problema com erros de luzes no quadrante!
Eu tenho farolins com leds no meu leon e de inicio dava um erro, luz de reistência do motorr (penso que é assim que se denomina), por dá o erro do sensor do travão. Após ter colocado as resistências, nunca mais deu qq tipo de erro!
As resistências são iguais às que se utilizam nos minimos de leds tb para não dar o erro no quadrante!
 
Back
Top