[Opinião] Revisão dos 105 mil

Boas!

Venho aqui colocar uma pergunta para ouvir a opinião dos experts... Vou fazer em breve a revisão dos 105mil na minha B6... Estou actualmente com 101mil, pelo que a revisão deve ser lá para final de Abril / início de Maio.

A minha B6 é de 2004 e segundo o manual, só muda a correia de distribuição aos 120mil ou 8 anos. Como faço uma média de 20mil km por ano, essa revisão só será daqui a sensivelmente 1 ano... a carrinha é de Junho de 2004 (ou seja fará 5 anos daqui a alguns meses) é nacional e os km são reais. Está comigo desde Agotso de 2006 quando tinha 53mil.

A minha pergunta é se devo fazer a revisão normal dos 105mil, ou devo antecipar a mudança de correia nesta revisão? É que como no plano diz 120mil ou 8 anos, não me apetecia estar a antecipar uma revisão cara se não houver justificação...

Falta dizer que a carrinha é tratado por mim que nem uma "princesa"... :D
 
eu pessoalmente aguentava e mudava aos 120mil,mas por descargo de consciencia qdo fizeres a revisao dos 105mil pede para verem como esta a correia,se tiver boa deixas ficar senao mudas :)
 
Não faças como eu, fiz a asneira de ir à AUDI no Porto - ROLPORTO- pela revisão dos 180.000 na minha argolas A4 de 130 cv de 11/2001, levaram-me 1300,00 euros, e nem o filtro de ar e de gasoleo mudaram. Serviço foi mudar correia de distribuição e oleo LongLife. Foi um ROUBO. Uma coisa é certa não volto lá a por as rodas. Nem aconcelho ninguem a ir lá. Há e depois de me terem dado orçamento de 800.00 Euros. Não façam o que eu fiz.
 
sendo o user de leiria e sendo o tópico de março, acredito que para além de já ter feito a revisão, não se tenha deslocado ao porto para a fazer.

;)
 
Back
Top