opinião dos mestres

• Thread starter Thread starter Jou
  • Data de Início Data de Início
Ola pessoal

Como o argolas que tinha ja era :'( :( :'( :(, comecei agora a procura de um substituto :)
tenho dois debaixo de olho

opção 1 - A4(B7 :?:) 2.0 TDi Multitronic sedan com 98.000kms nacional full equiped (inclusive GPS) valor: 24.000€ - 2 anos de garantia

Opção 2 - A4(B7 :?:) 2.0 TDi sedan com 92.000kms nacional menos equipado tem xenon e pouco mais valor: 22.000€ - 2 anos garantia e caixa manual.

A minha grande duvida prende-se com a caixa. Nunca tive nenhum carro de caixa automática e desconheço completamente as suas características, nomeadamente a questão da fiabilidade....
Outra duvida tem a ver com a revisão em que se troca a correia de distribuição (sei que esta costuma doer $$$ :S). Com que quilometragem se troca neste motor? O meu antigo argolas (B6) trocou aos 90.000Kms este motor é igual? ou a correia tem uma maior durabilidade? Isto era importante porque estes 2 tem mais de 90.000 Kms e como tal ja dever ter feito essa revisão... se a troca for tipo aos 120.000 kms procuro uma carro com menos kilometragem num sei se mes estão a perceber ;).

Peço-vos pois uma opinião técnica sobre estes assuntos
Obrigado

Sendo AMBOS 2.0TDI, leva um/alguem_com_um Vag-Com v812.4 e confirmas os KMS_reais... não vá um deles ter 3x mais.

;)

Eu nao sou grande fã de caixas automaticas, por isso acho que ia para a opcao 2...
Com os 2000 euros que sobram, fazes uma revisao porreira e ainda metes o GPS :P :P

Em relacao a revisao da correia, nao sei se é feita aos 90 ou 120, mas se for aos 90, é da responsabilidade deles, eles tem que te entregar o carro em condicoes...

neljoe disse:
Sendo AMBOS 2.0TDI, leva um/alguem_com_um Vag-Com v812.4 e confirmas os KMS_reais... não vá um deles ter 3x mais.

;)

concordo a 110%, se existe a possibilidade de confirmar, nao se perde nada...

Eu com certeza iria para 1ª opção...sem margem para duvidas...Por tudo..Equipamento que pelos vistos dizes...trazer muito mais que o 2º. e Depois sem duvida nenhuma por a 1ª opção trazer caixa automática...é divinal...e para o provares se der pede ao comerciante para fazeres um test drive ao carro..e vais comprovar isso... a nivel de preço nao é assim tao diferente por isso ;)

Eu escolhia a 2 hipotese,que me desculpem as pessoas que tem caixas automáticas mas acho que isso é para aleijadinhos e preguiçosos :P,as automáticas até são fiaveis se houver cuidados na manutenção senão é uma dor de cabeça. A correia de distribuição é mudada aos 120 000km nos 2 modelos

MASC disse:
Eu escolhia a 2 hipotese,que me desculpem as pessoas que tem caixas automáticas mas acho que isso é para aleijadinhos e preguiçosos :P,as automáticas até são fiaveis se houver cuidados na manutenção senão é uma dor de cabeça. A correia de distribuição é mudada aos 120 000km nos 2 modelos

Ai não concordo nada...é só uma forma de conduzir diferente da manual...

não penso que seja para preguiçosos...

da bem jeito ate quem todos os dias apanha 2h de para arranca na ponte 25 de Abril para ir para casa etc...

Mas pronto são opiniões...

Audi_[S_linEE_ disse:
]
Ai não concordo nada...é só uma forma de conduzir diferente da manual...não penso que seja para preguiçosos...da bem jeito ate quem todos os dias apanha 2h de para arranca na ponte 25 de Abril para ir para casa etc...

Mas pronto são opiniões...

x2

MASC disse:
que me desculpem as pessoas que tem caixas automáticas mas acho que isso é para aleijadinhos e preguiçosos :P,as automáticas até são fiaveis se houver cuidados na manutenção senão é uma dor de cabeça.

Agora vais-me tu desculpar ...

Esse tipo de afirmação só é possivel existir na mente de pessoas que se prendem ao século passado em relação à evolução automovel.

e já agora ... só para ter uma ideia ...

Que carros já tiveste a oportunidade de conduzir, e quando digo conduzir não é ir dar uma volta de meia dúzia de km's, é CONDUZIR, no dia-a-dia, ao longo de uma porrada de km's?

Back