[Opinião] Desgaste anormal de pneus em Mercedes-Benz Classe E Coupe 350 CDI

Boa tarde a todos.

Após longa pesquisa pela internet e aqui pelo fórum (sem sucesso), decidi criar este tópico para expor uma situação muito estranha que está a acontecer com um Mercedes de uma pessoa próxima.
O modelo é, como disse, o Classe E Coupe 350 CDI (2009), foi comprado na Mercedes e foi sempre assistido na marca. Nunca teve acidentes, nem sequer um único "toque".
Tem pneus Continental (aconselhados pela marca) 255/35/R18 atrás e 235/40/R18 à frente. Contam com 20 mil km à frente e 25 mil km atrás.

A situação é a seguinte, após várias idas à Mercedes, vários alinhamentos de direção, dizem que tudo está perfeito, mas o que é certo é que o carro tem um desgaste anormal dos pneus da seguinte forma:

*Frente (lado do condutor) - desgaste muito acentuado do lado de fora e o interior pouco desgastado;
*Frente (lado do passageiro) - desgaste relevante pelo lado de fora e o interior pouco desgastado;

*Atrás - desgaste assimétrico de dentro para fora (mais gasto dentro). Parece que anda assim: /___/ \___\

A Mercedes "chuta" a responsabilidade para a loja dos pneus (que foram novos!) e a loja dos pneus "chuta" para a mercedes...

Alguém me pode ajudar nisto?? :(

Obrigado a todos.
 
Pelo que conheco,tenho um colega com um classe c e é igual,piso a frente interior vai a vida muito mais depressa.
Na minha Zafira tb tenho um pouco mas sao carros k sofrem subviragem;
Por isso penso k seja essa a razao
 
Para sair a responsabilidade para a Mercedes metes lá 4 pneus e depois eles têm que ver isso pois não me parece normal á frente...atrás é á frente não ;)
 
Segundo explicaste, os pneus escolhidos foram objeto de aconselhamento por parte da marca, após um pedido teu de consulta acerca dos mesmos.

Posto isto, pergunto:

1) Tal aconselhamento, foi verbal ou escrito?

2) Qual o nome da pessoa responsável pelo dito aconselhamento?

Respondidas estas questões, e muito embora não sendo especialista na matéria, penso que a solução passa pela responsabilização da informação prestada junto da marca, juntamente com a confrontação da fatura detalhada dos pneumáticos instalados pela empresa especializada, com recurso a livro de reclamações caso necessário.
 
Segundo explicaste, os pneus escolhidos foram objeto de aconselhamento por parte da marca, após um pedido teu de consulta acerca dos mesmos.

Posto isto, pergunto:

1) Tal aconselhamento, foi verbal ou escrito?

2) Qual o nome da pessoa responsável pelo dito aconselhamento?

Respondidas estas questões, e muito embora não sendo especialista na matéria, penso que a solução passa pela responsabilização da informação prestada junto da marca, juntamente com a confrontação da fatura detalhada dos pneumáticos instalados pela empresa especializada, com recurso a livro de reclamações caso necessário.

Os pneus são os que vem com este modelo e os que a MB recomenda. Até tem inclusivé o símbolo da mercedes (muito pequenino) no pneu.
Agora dizem que o problema é do lote dos pneus que tem defeito... porque (e constatei isso) os sucessivos alinhamentos da direção foram mesmo mínimos.
Já foi o representante da Continental ao stand da MB, fez um relatório e agora foi para avaliar... Pediram-me para aguardar...

Vamos lá ver... :/
 
Muito típico dos pneus continental.
Passa para Michelin, que vais ter uma agradável surpresa.

Sim, continental à partida não será mais para aquele carro. No entanto não posso deixar isto em claro, a continental no mínimo devia-se responsabilizar e oferecer outro jogo de pneus... ;)
 
A MB pronunciou-se relativamente ao desgaste dos pneus descartando a responsabilidade para a Continental, a qual, por sua vez, empurra a responsabilidade para a incapacidade da MB alinhar corretamente a direção neste modelo...

E esta hein :S
 
A MB pronunciou-se relativamente ao desgaste dos pneus descartando a responsabilidade para a Continental, a qual, por sua vez, empurra a responsabilidade para a incapacidade da MB alinhar corretamente a direção neste modelo...

E esta hein :S

E o cliente é que sai prejudicado.

Se fosse comigo, nunca mais comprava um MB nem pneus Continental.
 
Back
Top