[opinião] A6 2.5 V6

Boas pessoal,

então é o seguinte, o meu antigo companheiro ficou com a cabeça desfeita aos 400.000KM e vejo-me obrigado a comprar um novo carro, até ao final deste mês. O meu "velho" só me recomenda Mercedes mas com um orçamento até 10 mil € (não me quero esticar mais) eu vi uma A6 Avant 2.5TDI v6 Sport que gostei bastante porque já conduzi uma (3.0) e agrada-me muito o interior. O problema está no motor, pelo que li aqui e não só os V6 dão muitos problemas, o que me deixou um bocado assustado.

aqui fica o anuncio que vi: h**p://evora-evora.olx.pt/audi-a6-avant-2-5tdi-v6-sport-iid-460543499

ainda não tive oportunidade de ligar pois ando a ponderar opções mas o que me dizem?

Obrigado desde já a quem me puder ajudar.
João
 
Boas

Se deres um olhinho ao forum encontras muita coisa acerca desse motor

De qualquer forma esse em particular está cara, é uma 150cv normal não é sport nem sline até porque nem existia em 98, e é fraquinha em extras nem Xenon tem onde só as base nao tinham nem sensores de parque etc, pelo menos o banco do condutor ja foi estufado, quanto a mecanica, os 2.5 nao tem nada a ver com o 3.0 a unica semelhança e serem ambos V6 e acabou

Os V6 são bons motores, no entanto nao sao tolerantes a desleixos de manutençao nem a manutençao barata, (precisam de bons oleos e alguns cuidados de utilizaçao)

Se queres uma V6 procura uma mais barata na casa dos 5k e aproveita para lhe fazer uma revisao a sério tem em atenção em particular á distribuiçao, cams e bomba injectora
 
Back
Top